PODER DA EDUCAÇÃO
Gil diz que foi orientado a deixar os estudos: “Muito difícil”
Economista participou de painel sobre educação antirracista no ‘Negritudes Globo’
Por Matheus Calmon e Edvaldo Sales
Economista e ex-BBB, Gil do Vigor afirmou que, ao sair do Big Brother Brasil, em 2021, foi orientado a não seguir o doutorado em Economia, já que várias oportunidades surgiram e ele ganharia muito dinheiro.
>>> Ex-BBB, Gil do Vigor chama pastor de manipulador após vídeo polêmico
Entretanto, ele pontuou que sempre considerou a educação maior que tudo. Durante o 'Negritudes Globo', em Salvador, Gil contou que decidiu se inscrever no reality para mostrar a realidade que vivia no Brasil.
“Durante muito tempo estudei e era muito difícil. Se você soubesse as coisas que já passei no dia a dia, não vai ser o Big Brother que vai me derrubar. Não fui para me tornar famoso, mas para mostrar a realidade para o povo. Claro que saindo com dinheiro, não vou reclamar", disse Gil.
Dinheiro, para mim, é importante, mas a educação é maior que qualquer coisa na minha vida.
Na oportunidade, ele falou sobre se entender como um homem negro. Segundo ele, foi através do BBB que isso aconteceu.
“As pessoas não me aceitavam como homem preto. Fui me firmando e tendo orgulho de ser um homem preto. A ciência está mostrando, representatividade importa, sim. Nós precisamos nos amar, pois somos incríveis. Sou muito orgulhoso por escolher a educação. Quando não me quiserem em algum lugar, podem ficar indignados, mas não podem duvidar da minha qualificação técnica”, completou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes