SALÃO DO AUTOMÓVEL
Carro da BYD que estaciona sozinho chega ao Brasil; conheça o Atto 8
Confirmação da chegada de novo modelo aconteceu durante o Salão do Automóvel

Por Daniel Genonadio

A BYD confirmou durante o Salão do Automóvel 2025 o seu novo modelo que será lançado no mercado brasileiro em 2026. O Atto 8, um SUV híbrido plug-in de mais de 5 metros de comprimento que é recheado de tecnologias e entre outras funcionalidades pode até mesmo estacionar sozinho. Esse é o maior e mais refinado modelo da marca.
Lançado no início de 2025, o Atto 8 chegará ao Brasil no próximo ano representando a geração mais recente do SUV grande da BYD. Para o país, a versão lançada será a híbrida plug-in e não a versão elétrica que existe na China.
O Atto 8 híbrido plug-in tem motor a gasolina é o 1.5 turbo a gasolina de 156 cv de potência e 22,9 kgfm de torque. A bateria é de 35,6 kWh.
A BYD ainda não confirmou quando o Atto 8 começará a ser vendido no Brasil e quais os preços serão ofertados no Brasil. Essa informação deve ser compartilhada apenas na próxima segunda-feira, 24, no Salão do Automóvel, que acontece entre os dias 22 e 30 de novembro, no Distrito Anhembi, em São Paulo.
Estaciona sozinho
O grande diferencial do Atto 8 está na possibilidade de adoção do sistema semi-autônomo God’s Eyes (olhos de Deus, na tradução livre) DiPilot 300, a segunda mais avançada da marca.
O sistema God’s Eyes tem 12 câmeras, 18 radares e pode, entre outras coisas, estacionar sozinho e até evitar colisões quando outros veículos vêm na direção do BYD.
Leia Também:
Drone no teto
Na China, a versão mais completa do Atto 8 (por lá chamado de Tang L) possui um compartimento no teto que acomoda um drone da DJI, empresa especializada em veículos voadores não tripulados. A versão com drone no teto não deve vir ao Brasil.

Informações técnicas do Atto 8
Conjunto Híbrido e Desempenho (DM-p)
- Motorização: 1.5L Turbo a gasolina atuando em conjunto com dois motores elétricos.
- Potência Motor a Combustão (ICE): 110 kW (aprox. 150 cv).
- Potência Motores Elétricos: 200 kW (dianteiro) + 200 kW (traseiro).
- Potência Combinada: Aproximadamente 544 cv (ou 480 hp/536 cv em outras medições).
- Aceleração (0 a 100 km/h): Em torno de 4,3 a 4,9 segundos.
- Tração: Integral Inteligente (AWD).
- Velocidade Máxima: 200 km/h.

Bateria e Autonomia
- Tecnologia da Bateria: Blade Battery (LFP - Fosfato de Ferro-Lítio).
- Capacidade da Bateria: Cerca de 35,6 kWh (ou 35,62 kWh).
- Autonomia 100% Elétrica (EV):
- Estimada em 152 km (ciclo NEDC).
- Em outras configurações, pode chegar a 200 km ou 215 km (ciclo chinês/NEDC).
- Autonomia Total Combinada: Em torno de 1.030 km a 1.125 km.
- Tempo de Recarga Rápida (DC): De 30% a 80% em cerca de 20 minutos (suportando até 71 kW).
Dimensões e Capacidade
- Configuração: SUV de 7 lugares (2+3+2).
- Comprimento: Cerca de 5,04 metros.
- Distância entre Eixos: 2,95 metros.
- Porta-Malas:
- 270 Litros (com 3 fileiras de assentos em uso).
- 960 Litros (com 2 fileiras rebatidas).
Tecnologia e Conforto
- Plataforma: DM-i (DM-p na versão mais potente).
- Suspensão: Dianteira de duplo “A” e traseira Multi-link com sistema adaptativo DiSus-C.
- Tela Multimídia: Tátil giratória de 15,6 polegadas.
- Painel de Instrumentos: Digital de 10,25 polegadas.
- Outros Recursos: Head-Up Display (W-HUD), carregamento sem fio de 50W e áudio premium DiSound com até 21 alto-falantes.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



