Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > AUTOS
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

AUTOS

Queridinho da Toyota é descontinuado no Brasil, entenda

Automóvel não será mais vendido em lojas brasileiras, porém já possui substituto

Por Gustavo Zambianco

20/08/2025 - 16:38 h
Yaris hatch e sedan são descontinuados no Brasil
Yaris hatch e sedan são descontinuados no Brasil -

Sete anos após sua estreia em terras brasileiras, os compactos da Toyota, o Yaris hatch e sedã dão adeus de vez para as concessionárias do Brasil. Por meio de um comunicado, a marca japonesa confirmou que os modelos não serão continuados.

O modelo já não estava como era em seus tempos de auge, e o momento de baixa justifica a saída dos mesmo do mercado. Nos dois últimos meses por exemplo, esses foram os números de cada modelo:

  • O hatchback vendeu somente 146 unidades em junho e ainda menos em julho, com pequenas 16 unidades.
  • Já o sedan vendeu 122 unidades em junho e 31 no mês de julho.

Números abaixo quando comparados aos seus concorrentes diretos como o Volkswagen Polo e Virtus e Chevrolet Onix e Onix Plus.

A própria construtora japonesa já havia deixado de receber pedidos pelos modelos em algumas concessionárias, o que fortaleceu ainda mais a ideia de descontinuar os modelos.

Com essa saída, a montadora deixa de atuar, por um momento, no segmento de carros de entrada no Brasil, agora o Corolla é o modelo mais barato da mesma, custando R$ 167.590.

Leia Também:

“A Toyota do Brasil encerrou, em 2024, a produção do Yaris hatch e sedã para comercialização no mercado brasileiro após seis anos de importante contribuição para o fortalecimento da presença da marca no País e na América Latina. Reconhecido pela qualidade, durabilidade e confiabilidade, o modelo segue em produção para atender a mercados de exportação na região, como é o caso da Argentina”, revelou a montadora.

Tchau Brasil, olá Argentina

Dando adeus ao Brasil, o Yaris vive um momento de ouro na Argentina. Com o hatch emplacando 3641 em julho, sendo, com folga, o carro mais vendido no país. Seguido pelo Fiat Cronos e Peugeot 208.

Sucessor já definido

Logo após confirmar o fim do Yaris hatch e sedan no Brasil, a Toyota confirma a variante SUV do modelo, o Yaris Cross. O modelo será lançado em outubro e terá a missão de substituir os dois outros modelos.

Yaris Cross é a nova aposta da Toyota
Yaris Cross é a nova aposta da Toyota | Foto: Divulgação | Toyota

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Descontinuação Toyota yaris Yaris Cross

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Yaris hatch e sedan são descontinuados no Brasil
Play

BYD lança carro com drone no teto e preço surpreendente; confira

Yaris hatch e sedan são descontinuados no Brasil
Play

SUV chinês 100% elétrico chega ao Brasil com 413km de autonomia

Yaris hatch e sedan são descontinuados no Brasil
Play

Fiat Toro 2026 tem primeiras imagens reveladas e traz novo visual imponente

Yaris hatch e sedan são descontinuados no Brasil
Play

BYD dá desconto de até R$ 100 mil em carros no Brasil; veja valores

x