AUTOS
Queridinho da Toyota é descontinuado no Brasil, entenda
Automóvel não será mais vendido em lojas brasileiras, porém já possui substituto
Por Gustavo Zambianco

Sete anos após sua estreia em terras brasileiras, os compactos da Toyota, o Yaris hatch e sedã dão adeus de vez para as concessionárias do Brasil. Por meio de um comunicado, a marca japonesa confirmou que os modelos não serão continuados.
O modelo já não estava como era em seus tempos de auge, e o momento de baixa justifica a saída dos mesmo do mercado. Nos dois últimos meses por exemplo, esses foram os números de cada modelo:
- O hatchback vendeu somente 146 unidades em junho e ainda menos em julho, com pequenas 16 unidades.
- Já o sedan vendeu 122 unidades em junho e 31 no mês de julho.
Números abaixo quando comparados aos seus concorrentes diretos como o Volkswagen Polo e Virtus e Chevrolet Onix e Onix Plus.
A própria construtora japonesa já havia deixado de receber pedidos pelos modelos em algumas concessionárias, o que fortaleceu ainda mais a ideia de descontinuar os modelos.
Com essa saída, a montadora deixa de atuar, por um momento, no segmento de carros de entrada no Brasil, agora o Corolla é o modelo mais barato da mesma, custando R$ 167.590.
Leia Também:
“A Toyota do Brasil encerrou, em 2024, a produção do Yaris hatch e sedã para comercialização no mercado brasileiro após seis anos de importante contribuição para o fortalecimento da presença da marca no País e na América Latina. Reconhecido pela qualidade, durabilidade e confiabilidade, o modelo segue em produção para atender a mercados de exportação na região, como é o caso da Argentina”, revelou a montadora.
Tchau Brasil, olá Argentina
Dando adeus ao Brasil, o Yaris vive um momento de ouro na Argentina. Com o hatch emplacando 3641 em julho, sendo, com folga, o carro mais vendido no país. Seguido pelo Fiat Cronos e Peugeot 208.
Sucessor já definido
Logo após confirmar o fim do Yaris hatch e sedan no Brasil, a Toyota confirma a variante SUV do modelo, o Yaris Cross. O modelo será lançado em outubro e terá a missão de substituir os dois outros modelos.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes