CONFIANTE
"A expectativa é que Zé Neto ganhe no primeiro turno", diz Jerônimo
Governador da Bahia falou com a reportagem quando acompanha seu candidato à prefeitura de Salvador
Por Anderson Ramos e Leo Moreira
O governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), se mostrou confiante na vitória ainda no primeiro turno em Feira de Santana. Para o chefe do executivo baiano, Zé Neto (PT) não precisará de segundo turno para vencer as eleições municipais da 'princesinha do sertão' pela primeira vez. "A expectativa é de que Zé Neto ganhe no primeiro turno", disse Jerônimo.
Leia Mais:
>> Filômetro: eleitor pode acompanhar fila de votação em tempo real; veja
>> "Torcer por uma eleição tranquila"; diz Jerônimo Rodrigues sobre pleito municipal
O petista ainda aproveitou para falar da necessidade de mudança em Feira de Santana. "A esperança das pessoas é mudar. O grupo ficou 20 anos desgastado. A Prefeitura de Feira de Santana se isolou da Bahia, se isolou do Brasil. Por mais que tenha dinheiro, a Prefeitura de Feira de Santana não pode dizer que vive sem o Estado, sem o governo federal. A prova disso é que o município daquele, com o dinheiro, com o orçamento, não tem um hospital no município. E agora o prefeito municipal anunciou um hospital de 11 leitos, 700 mil pessoas, não existe".
Além de criticar a atual gestão de Feira, Jerônimo falou da importância do diálogo entre prefeitura e governo do estado. "Nós vamos para as policlínicas municipais, para escolas principais, nós ainda bancamos o pagamento de direitos de estudantes no ensino fundamental. Então, o apelo foi de um prefeito que possa sentar conosco e dividir a responsabilidade no sistema de saúde. Então, nós estamos tratando na política, nas ações para chegarem a fazer a Prefeitura de Santana cada dia melhor".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes