DENÚNCIA
Advogado é suspeito de falsificar documentos para apropriação de terra
Investigações mostram que a ação começou depois que o advogado teve um pedido de posse por usocapião negado
Por Redação

Um advogado de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, está sendo investigado por suspeita de falsificação de documentos para se apropriar de terrenos na cidade. De acordo com a Polícia Civil, o profissional confessou a prática do crime.
O advogado teria produzido mais de 80 documentos falsos, todos em nome de familiares. A fraude teria começado após ele ter um pedido de usucapião negado pela Justiça, segundo a TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia.
A denúncia surgiu após técnicos da prefeitura identificarem inconsistências na documentação e acionarem a Polícia Civil. Na quarta-feira, 27, foi realizada uma operação com mandados de busca e apreensão qu apreenderu
- computadores;
- celulares;
- HDs externos;
- papéis da residência e do escritório do suspeito
Todo o material passará por perícia.
A Justiça também determinou o bloqueio de bens do advogado, mas o valor não foi divulgado.
Leia Também:
O que é usucapião?
Usucasião é o mecanismo legal que permite a aquisição da propriedade de um imóvel ou terreno a partir da ocupação contínua e sem oposição ao longo de vários anos.
Além da falsificação, o homem também é investigado por estelionato e fraude processual. O caso está sob análise da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que pode suspender ou até cassar seu registro profissional.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes