Armamento e explosivos são apreendidos com suspeito na região da Chapada

Publicado terça-feira, 15 de outubro de 2019 às 12:26 h | Atualizado em 15/10/2019, 12:51 | Autor: Da Redação | Foto: Divulgação | SSP

Gilson José da Silva, 46 anos, foi preso nesta última segunda-feira, 14, com armamento e explosivos, na cidade de Brotas de Macaúbas. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), policiais militares receberam a denúncia acerca de um plantio de maconha.

Quando chegaram, os militares encontraram Gilson em uma barraca, com uma espingarda municiada de 15 cartuchos calibre 20, além de emulsão explosiva de 30 centímetros, 16 metros de estopim, 15 espoletas e uma motocicleta modelo Crosser 150. 

"A roça de maconha não foi localizada, mas seguimos nas buscas em conjunto com a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada. Porém, o suposto dono possui passagens na polícia por posse ilegal de arma de fogo”, contou o delegado Esderaldo Fernando Suppersi. 

Segundo a polícia, o suspeito se recusou a dizer como seriam utilizados os explosivos, mas estão sendo realizadas buscas para encontrar a roça de maconha e supostos envolvidos.

Publicações relacionadas