Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

INVESTIMENTOS

Bahia Pesca articula parcerias para alavancar piscicultura no Oeste

Comitiva da empresa realizou uma série de encontros nos municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães

Por Redação

28/04/2025 - 11:12 h
Bahia Pesca busca impulsionar ainda mais economia da região Oeste
Bahia Pesca busca impulsionar ainda mais economia da região Oeste -

A Bahia Pesca reuniu representantes de pequenos e grandes produtores rurais, técnicos e autoridades de órgãos municipais, estaduais e federais em torno de uma verdadeira força-tarefa para alavancar a piscicultura do Oeste Baiano.

Leia Também:

Entre os dias 23 e 26 de abril, a comitiva da empresa realizou uma série de encontros nos municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães com o objetivo de organizar a cadeia produtiva da região e impulsionar ainda mais a economia local.

A primeira parada foi em Barreiras, onde o presidente da empresa, Daniel Victória, participou do 4º Workshop de Piscicultura 2025 juntamente com o prefeito Otoniel Teixeira e de representantes da CAR, Sebrae, ADAB, Sindicato dos Produtores Rurais e cooperativas de pescadores.

A cidade foi beneficiada pela concessão de uma unidade de beneficiamento de pescado e pleiteia a instalação de uma estação de piscicultura para a produção e distribuição de alevinos, assunto que foi debatido em encontro entre técnicos da Bahia Pesca, Codevasf, Prefeitura de Barreiras (Secretaria de Agricultura) e do Consórcio Multifinalitário do Oeste da Bahia – CONSID.

Antes disso, o presidente da Bahia Pesca, Daniel Victória, propôs a realização do Censo Estrutural da Piscicultura na região. Criado pela empresa como forma de realizar um diagnóstico mais preciso sobre as demandas do setor, o Censo foi realizado em 2024 nos territórios de identidade de Itaparica (Paulo Afonso e Glória) e Sertão do São Francisco (Sobradinho e Casa Nova).

A agenda de trabalho da Bahia Pesca no Oeste da Bahia teve continuidade com uma visita ao município de Luís Eduardo Magalhães, onde o presidente da Bahia Pesca se reuniu com o prefeito Júnior Marabá e o secretário de Agricultura, Jaime Cappellesso, para tratar de projetos estratégicos voltados à piscicultura.

A conversa foi além dos gabinetes: juntamente com o gerente de projetos da Bahia Pesca, Júnior Sanches, o grupo seguiu para uma visita técnica para avaliar a viabilidade de novos projetos e trazer soluções que promovam a sustentabilidade e a geração de empregos na região.

Com a união de esforços entre Bahia Pesca, Codevasf, prefeituras e produtores, a expectativa é que a região se torne um polo de desenvolvimento sustentável e referência em práticas pesqueiras e de piscicultura na Bahia.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bahia Pesca oeste da bahia piscicultura

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Bahia Pesca busca impulsionar ainda mais economia da região Oeste
Play

Grave acidente na BR-324 deixa uma pessoa morta; veja vídeo

Bahia Pesca busca impulsionar ainda mais economia da região Oeste
Play

Família contesta versão da PM sobre morte em Dias D'Ávila: "Era trabalhador"

Bahia Pesca busca impulsionar ainda mais economia da região Oeste
Play

Inquérito sobre mulheres que ficaram feridas em clínica na Bahia é concluído

Bahia Pesca busca impulsionar ainda mais economia da região Oeste
Play

Banco digital anuncia maior rendimento e revela Anitta como embaixadora

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA