Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

INVESTIMENTOS

Bahia Pesca articula parcerias para alavancar piscicultura no Oeste

Comitiva da empresa realizou uma série de encontros nos municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães

Por Redação

28/04/2025 - 11:12 h
Bahia Pesca busca impulsionar ainda mais economia da região Oeste
Bahia Pesca busca impulsionar ainda mais economia da região Oeste -

A Bahia Pesca reuniu representantes de pequenos e grandes produtores rurais, técnicos e autoridades de órgãos municipais, estaduais e federais em torno de uma verdadeira força-tarefa para alavancar a piscicultura do Oeste Baiano.

Leia Também:

Entre os dias 23 e 26 de abril, a comitiva da empresa realizou uma série de encontros nos municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães com o objetivo de organizar a cadeia produtiva da região e impulsionar ainda mais a economia local.

A primeira parada foi em Barreiras, onde o presidente da empresa, Daniel Victória, participou do 4º Workshop de Piscicultura 2025 juntamente com o prefeito Otoniel Teixeira e de representantes da CAR, Sebrae, ADAB, Sindicato dos Produtores Rurais e cooperativas de pescadores.

A cidade foi beneficiada pela concessão de uma unidade de beneficiamento de pescado e pleiteia a instalação de uma estação de piscicultura para a produção e distribuição de alevinos, assunto que foi debatido em encontro entre técnicos da Bahia Pesca, Codevasf, Prefeitura de Barreiras (Secretaria de Agricultura) e do Consórcio Multifinalitário do Oeste da Bahia – CONSID.

Antes disso, o presidente da Bahia Pesca, Daniel Victória, propôs a realização do Censo Estrutural da Piscicultura na região. Criado pela empresa como forma de realizar um diagnóstico mais preciso sobre as demandas do setor, o Censo foi realizado em 2024 nos territórios de identidade de Itaparica (Paulo Afonso e Glória) e Sertão do São Francisco (Sobradinho e Casa Nova).

A agenda de trabalho da Bahia Pesca no Oeste da Bahia teve continuidade com uma visita ao município de Luís Eduardo Magalhães, onde o presidente da Bahia Pesca se reuniu com o prefeito Júnior Marabá e o secretário de Agricultura, Jaime Cappellesso, para tratar de projetos estratégicos voltados à piscicultura.

A conversa foi além dos gabinetes: juntamente com o gerente de projetos da Bahia Pesca, Júnior Sanches, o grupo seguiu para uma visita técnica para avaliar a viabilidade de novos projetos e trazer soluções que promovam a sustentabilidade e a geração de empregos na região.

Com a união de esforços entre Bahia Pesca, Codevasf, prefeituras e produtores, a expectativa é que a região se torne um polo de desenvolvimento sustentável e referência em práticas pesqueiras e de piscicultura na Bahia.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bahia Pesca oeste da bahia piscicultura

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Bahia Pesca busca impulsionar ainda mais economia da região Oeste
Play

Chefão do CV é alvo de nova operação contra o crime organizado na Bahia

Bahia Pesca busca impulsionar ainda mais economia da região Oeste
Play

Envolvidos na morte de investigador da Polícia morrem em operação

Bahia Pesca busca impulsionar ainda mais economia da região Oeste
Play

Guerra entre PCC e CV no sul da Bahia provoca mortes

Bahia Pesca busca impulsionar ainda mais economia da região Oeste
Play

Morro de São Paulo: lancha inunda e 14 pessoas são resgatadas no mar

x