adblock ativo

Mais um homem é morto a tiros no bairro da Barra

Publicado às | Atualizado em 15/10/2021, 13:10 | Autor: Da Redação
Bairro nobre da capital baiana virou palco de homicídios | Foto: Reprodução | Redes Sociais
Bairro nobre da capital baiana virou palco de homicídios | Foto: Reprodução | Redes Sociais -
adblock ativo

A escalada de violência na Barra, orla de Salvador, fez mais uma vítima na manhã desta sexta-feira, 15. Um homem foi baleado e morto em via pública, na Rua Dias D'Ávila, próximo ao Farol da Barra.

A Polícia Militar informou que equipes da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar foram acionadas e, imediatamente, seguiram até o local, onde encontraram um guardador de carro, credenciado pela prefeitura, ferido no chão.

De acordo com a PM, o homem foi socorrido pelos policiais militares para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. A informação inicial era que ele estava em estado grave, mas o óbito foi confirmado na unidade hospitalar.  

A PM também informou que segundo informações iniciais, dois homens em uma moto preta dispararam contra a vítima e fugiram do local. Guarnições seguem em diligências em busca dos autores do crime.

Violência na Barra

O bairro nobre de Salvador e um dos principais pontos turísticos da capital baiana tem se tornado palco de homicídios. No último domingo, 10, um homem foi assassinado a tiros na praia do Porto da Barra. A vítima foi identificada como Wesley Nielson, que estava na faixa de areia da praia, quando um homem chegou caminhando, e atirou diversas vezes. O suspeito fugiu a pé e ainda está foragido.

No dia 16 de agosto, um casal em situação de rua, foi atacado por um incêndio criminoso e acabaram morrendo em consequência das queimaduras.

No dia 5 de setembro dois homens e uma mulher foram baleados durante tiroteio no Porto da Barra e, menos de 24h depois, no dia 6, o corpo de um pescador, que tinha seus pés amarrados, foi encontrado às margens da praia.

Com isso, em setembro, o governador do Bahia, Rui Costa (PT) trocou no comando da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar, que faz o policiamento da região da Barra, em Salvador. Rui Costa, determinou a substituição do major Jailton Carvalho de Santana, que estava à frente das operações e o também major, Uildnei Carlos do Nascimento, se tornou o encarregado da Companhia.

Na última quarta-feira, 13, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou que os principais pontos turísticos da cidade receberão câmeras de reconhecimento facial. De acordo com o gestor, a iniciativa visa coibir a criminalidade nos principais focos de turismo da capital baiana, após a recente escalada de violência.

Os locais e datas escolhidos para a instalação das câmeras de reconhecimento facial não foram divulgadas até o momento, mas a Barra deve ser um deles.

adblock ativo

Publicações relacionadas