AVENIDA VASCO DA GAMA
Mulher é presa por suspeita da extorquir dinheiro de comerciantes
Pelo menos cinco pessoas foram presas desde janeiro pelo crime na Av. Vasco da Gama
Por Da Redação
Uma mulher foi presa Por suspeita de extorquir dinheiro de comerciantes na Avenida Vasco da Gama. A prisão ocorreu na sexta-feira, 23, e com ela foram encontrados R$ 800 que teriam sido recolhidos em três comércios da região a mando de um traficante, de acordo com informações da Polícia Militar.
A prisão aconteceu enquanto Guarnições da 41ª Companhia da Polícia Militar realizavam rondas na avenida, próximo a um conjunto habitacional. Os agentes foram acionados com a informação de que uma mulher estaria cobrando “propina dos comerciantes”.
Ao ser presa, a suspeita teria dito que atuava a mando de um traficante considerado uma das chefias de facção criminosa. Ela foi levada para o Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc).
Em nota, a Polícia Civil informou que a mulher foi liberada no mesmo dia, após ser ouvida e ter sido evidenciado não haver materialidade no delito.
HISTÓRICO
Pelo menos cinco pessoas foram presas pelo mesmo crime na Avenida Vasco da Gama. Em janeiro, comerciantes da região denunciaram serem ameaçados por traficantes que exigiam pagamento de taxa mensal com a justificativa de garantir a segurança da região.
Um dia depois da denúncia, duas mulheres chegaram a ser presas e alegaram que traficantes do bairro da Federação estariam à frente da cobrança. Em seguida, outros dois homens foram presos pelo mesmo crime.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes