Naomar Almeida vence eleição na Ufba | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Naomar Almeida vence eleição na Ufba

Publicado sexta-feira, 05 de maio de 2006 às 11:38 h | Autor: A Tarde On Line

O reitor em exercício da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Naomar Almeida Filho venceu as eleições para reitor da instituição. Eleito reitor em 2002, o médico psiquiatra e professor do Instituto de Saúde Coletiva seguirá no cargo por mais quatro anos.



A apuração dos votos foi encerrada na madrugada desta sexta-feira, 5, por volta das 3h. Nelson Pretto, da Faculdade de Educação, e Jailson Bittencourt de Andrade do Instituto de Química ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente.



A eleição ocorreu nos dias 3 e 4. Mais de 12 mil pessoas – entre professores, técnicos administrativos e estudantes - participaram da votação nas 48 sessões eleitorais nas as unidades de ensino de Salvador e Cruz das Almas.



O Conselho Superior da Universidade se reúne no dia 12 para elaborar a lista tríplice, com o nome dos candidatos ao cargo, que será encaminhada ao Governo Federal, de acordo com o vice-presidente da Associação dos Professores Universitários da Bahia (Apub) e membro da Comissão Eleitoral, professor Joviniano Neto. A expectativa é de que até junho Naomar Almeida seja nomeado reitor da instituição.

Publicações relacionadas