Navio-Veleiro Cisne Branco atraca em Salvador e é aberto à visitação | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Navio-Veleiro Cisne Branco atraca em Salvador e é aberto à visitação

Visitação integra o calendário de comemorações da Marinha pelos 200 anos da Independência

Publicado quinta-feira, 18 de agosto de 2022 às 17:36 h | Atualizado em 18/08/2022, 18:38 | Autor: Da Redação
Veleiro do tipo “Tall Ship” tem 76 metros de comprimento
Veleiro do tipo “Tall Ship” tem 76 metros de comprimento -

O Navio-Veleiro Cisne Branco atraca em Salvador e estará aberto a visitação pública gratuita, na próxima quinta-feira, 25, das 10h30 às 17h, no Porto da capital baiana.

O Cisne Branco é um dos navios mais tradicionais da Marinha do Brasil e a visitação integra o calendário de comemorações da Força pelos 200 anos da Independência.

O navio visita portos nacionais e internacionais desde fevereiro deste ano. O objetivo é estreitar laços históricos de amizade com países irmãos e proporcionar à população a oportunidade de conhecer a vida de bordo.

O Cisne Branco foi construído na Holanda e exerce funções diplomáticas e de relações públicas, tendo a missão de representar o Brasil em eventos náuticos nacionais e internacionais, além de divulgar a mentalidade marítima e preservar as tradições navais.

Ele é um veleiro do tipo “Tall Ship” (navio alto), com 76 metros de comprimento e o mastro mais alto chega a 46 metros de altura. Sua tripulação é composta por 70 militares. 

O velejeiro foi incorporado à Marinha do Brasil em março de 2000, quando fez a sua primeira viagem, percorrendo a “Rota do Descobrimento”, de Portugal ao Brasil, em comemoração aos 500 anos do descobrimento do país.

Publicações relacionadas