'SE CAMUFLOU'
Norte-americano usou identidade falsa para se hospedar em hotel; veja
Zachary Modi morreu quando tentava escapar da polícia na manhã desta terça
Por Leo Moreira e Osvaldo Barreto
O norte-americano Zachary Modi Mikaya, que morreu ao se jogar de prédio no bairro do Stiep, na manhã desta terça-feira, 12, na tentativa de escapar da polícia, teria 'se camuflado' para se esconder das autoridades policiais. "A gente teve uma certa dificuldade porque ele se camuflou, cortou o cabelo, entrou aqui [no hotel] com a identidade falsa. Então, isso tudo atrapalhou um pouco", disse a delegada Mariana Ouais, titular da delegacia da Barra, ao Portal A TARDE, ainda no local.
Leia mais:
>> "Escolha dele", diz delegada sobre queda de norte-americano
>> Taxista relata como norte-americano o esfaqueou "para matar"; veja
Zachary estava foragido da polícia desde o último domingo, 10, quando teria esfaqueado a companheira e, em seguida, golpeado um taxista com um punhal. Os casos aconteceram nos bairros da Graça e Barra, em Salvador.
Após cometer os crimes, ele fugiu e se hospedou no Quality Hotel, onde foi localizado na manhã desta terça-feira, por policiais civis que foram cumprir o mandado de prisão. No entanto, ao tentar escapar, o estrangeiro se jogou do 2º andar do prédio e morreu.
"O original dele, que ele foi preso na sétima delegacia em março, se não me engano, desse ano, é que nessa prisão ele foi qualificado. Temos a qualificação dele que não corresponde à qualificação da pessoa que ele usou o nome aqui no hotel", disse o delegado Nilton Borba, titular da 7ª Delegacia Territorial (DT), uma das unidades responsáveis pelo caso.
O nome usado por Zachary, para se hospedar no Quality Hotel, no bairro do Stiep, foi Samp Connor. Na foto da identificação da carteira de motorista, ele aparece com o cabelo baixo, bem diferente de anteriormente, quando ele utilizava de dreads longos.
Ainda conforme o delegado Borba, após se hospedar no hotel, ele não teve contato com ninguém até a chegada da polícia. "Ele só chegou aqui ontem de noite e não teve contato. Até agora não temos informação que ele tinha tido contato com nenhum hóspede daqui do hotel".
Agora, a Polícia Civil aguarda os resultados do Departamento de Polícia Técnica (DPT). "As perícias, tanto no corpo como no apartamento dele, que já está sendo realizado, depois a necropsia e depois a liberação do corpo para a embaixada, o parente, a embaixada americana que está cuidando disso", completou.
>> Norte-americano é preso após agredir profissional do sexo em Salvador
>> Norte-americano preso por violação sexual é liberado em audiência
>> Norte-americano preso em Salvador é engenheiro de software do MIT
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes