Paralisação dos trabalhadores atinge bancos e coletivos | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Paralisação dos trabalhadores atinge bancos e coletivos

Publicado terça-feira, 09 de julho de 2013 às 16:18 h | Autor: Da Redação

Representantes de, pelo menos, sete centrais sindicais participaram de uma reunião com trabalhadores de diversos setores no Sindicato dos Comerciários da Bahia, em Nazaré, na manhã desta terça-feira, 9, a fim de oficializar a paralisação geral, marcada para esta quinta, 11.

A mobilização pretende alcançar muitas categorias e algumas já foram confirmadas, como rodoviários, operários da construção civil e do polo, professores, comerciários, metalúrgicos, médicos e o funcionalismo público, de modo geral.

De acordo com informações do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), a paralisação não vai atingir urgência e emergência, mas consultas, cirurgias e outros procedimentos poderão ser adiados, bem como somente 30% da categoria, tanto do setor público, como do privado, deve trabalhar.

Já o Sindicato dos Bancários da Bahia (SBBA), orienta que a população realize serviços bancários na quarta, 10, ou sexta-feira,12, ou até mesmo pelo internet banking e caixas eletrônicos.

Segundo o presidente do Sindicato dos Comerciários da Bahia, Valter Adalberto, os comerciantes informais irão parar, mas os trabalhadores de shoppings centers de Salvador devem trabalhar normalmente. Uma reunião até a manhã desta quarta, 10, pode definir o fechamento de apenas um estabelecimento.

Os trabalhadores visam pressionar as autoridades para aprovações de projetos parados há anos no Congresso Nacional, promover melhorias na educação, no transporte, combater a violência com a juventude negra e dar fim ao projeto de lei 4330, favorável à terceirização.

A equipe de reportagem tentou contato com o Sindicato dos Rodoviários, mas não obteve êxito. 

Publicações relacionadas