“Pedala com a gente” acontece no dia 10 de abril em Salvador | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

“Pedala com a gente” acontece no dia 10 de abril em Salvador

Passeio ciclísitco promovido pela Transalvador está com inscrições abertas pela internet

Publicado segunda-feira, 28 de março de 2022 às 18:37 h | Autor: Da Redação
"Pedala com a gente" acontece no dia 10 de abril
"Pedala com a gente" acontece no dia 10 de abril -

Para celebrar o Dia Internacional do Ciclista - comemorado no dia 15 de abril - a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) promoverá, no dia 10 do mesmo mês, a primeira edição do passeio ciclístico “Pedala com a gente”, com concentração às 7h na sede do órgão, nos Barris.

Conforme a autarquia, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site transalvador.salvador.ba.gov.br. Poderão participar pessoas de todas as idades, que farão um percurso de aproximadamente 13 km, contabilizando a saída a partir da sede da Transalvador, com destino ao Farol da Barra, e o retorno aos Barris.

“O Dia Internacional do Ciclista é 19 de abril. Porém, em Salvador, as comemorações já começam antes. Com esse passeio queremos conscientizar ainda mais da importância do respeito aos espaços no trânsito. Queremos mostrar que, com responsabilidade, todos podem transitar com segurança nas ruas de Salvador”, explica o superintendente da Transalvador, Marcus Passos.

Solidariedade 

No dia do evento, os ciclistas receberão kits de lanche e coletes para identificação. Todos os participantes que levarem suas bicicletas ganharão uma plaquinha especial para apregoar na bike.

Para garantir a comodidade dos participantes, aqueles que optarem por chegar à sede da Transalvador com veículo, poderão deixar gratuitamente os automóveis no estacionamento São Raimundo, que fica atrás do órgão.

Além disso, como forma de ajudar instituições beneficentes da cidade, os participantes poderão levar 1 kg de alimento não perecível, cujo total arrecadado será doado às instituições.

Publicações relacionadas