Perito que assassinou diácono é demitido do cargo | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Perito que assassinou diácono é demitido do cargo

Publicado sábado, 12 de abril de 2008 às 12:59 h | Autor: A Tarde On Line

O Perito Técnico de Polícia, Edílson Santos Souza Júnior, autor da agressão que provocou a morte do diácono José Sérgio Barbosa Fontes, 57 anos, em junho do ano passado, foi demitido do cargo. A decisão foi anunciada após decreto assinado pelo governador Jaques Wagner, publicada na edição desta sexta-feira, 11, do Diário Oficial do Estado.

Edílson, indiciado em inquérito, ainda continua custodiado na Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), à disposição da Justiça, segundo informou a delegada Selma Ferraz, da Correpol. Nos próximos dias, o ex-Perito será transferido para o Presídio Salvador.

A demissão de Edílson foi sugerida pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) - com o respaldo da Comissão Administrativa do Departamento de Polícia Técnica e da Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública, levando em conta a infração disciplinar do servidor.

Crime - Agredido pelo perito da Polícia Civil Edílson Souza Júnior, trinta anos mais moço, na fila de um caixa eletrônico localizado em um hipermercado do bairro do Cabula, o diácono José Sérgio Barbosa Fontes, veio a falecer uma semana depois da espancamento (19 de junho).

De acordo com as testemunhas, o diácono foi agredido por não ter cedido a vez a Souza Júnior, que tentou furar a fila por ser um agente da polícia. As outras pessoas que estavam na fila do caixa não concordaram e ele começou a dar socos no diácono. Os murros atingiram o lado esquerdo do rosto e da nuca. O perito-técnico ainda tentou fugir, mas foi contido pelos seguranças do hipermercado.

Fontes passou pelo Hospital Geral do Estado (HGE) e em seguida transferido para o Hospital São Rafael, onde permanecia em coma. A morte cerebral do religioso foi confirmada pelos médicos no dia 25 de junho do ano passado.

Coração, córneas, rins e fígado do aposentado foram doados no dia anterior ao sepultamento, que ocorreu na terça-feira, 26, no cemitério Jardim da Saudade.

Publicações relacionadas