Salvador celebra festa de padroeiro São Francisco Xavier | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Salvador celebra festa de padroeiro São Francisco Xavier

Publicado terça-feira, 30 de novembro de 2021 às 17:40 h | Autor: Da Redação
São Francisco Xavier, padroeiro baiano
São Francisco Xavier, padroeiro baiano -

São Francisco Xavier será homenageado em Salvador para celebrar seus feitos pelo crescimento da Igreja Católica no mundo e, principalmente, no povo da capital baiana. O tríduo peregrino ocorre desta terça, 30, até quinta-feira, 2, às 19h, nos locais devotos a São Francisco Xavier, situados no Saboeiro (Paróquia Ceia do Senhor e Santo André Apóstolo), Brasilgás (Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro) e Jardim Nova Esperança (Paróquia Nossa Senhora do Carmo).

“Esta é a primeira vez que acontece o tríduo peregrino, reunindo os devotos do santo em Salvador. Isto mostra a unidade Igreja a partir dos trabalhos dos párocos de cada uma dessas comunidades, eles que são verdadeiros missionários de São Francisco Xavier”, diz o membro da Devoção, José Lopes.

O dia 3 de dezembro é devotado ao padroeiro de Salvador, e às 8h30 uma procissão sairá da Igreja e Convento de São Francisco (Terreiro de Jesus) para a Catedral Basílica do Santíssimo Salvador, onde às 9h a Santa Missa acontecerá com transmissão pelo YouTube.

Após a missa, uma carreata sairá da Catedral com direção a Matriz da Paróquia Sant’Ana (Rio Vermelho), finalizando as homenagens ao santo com mais uma Comemoração Eucarística. Esta a ação será transmitida pelo Instagram.

Publicações relacionadas