Salvador realiza mutirão de repescagem da 1ª dose nesta quinta-feira | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Salvador realiza mutirão de repescagem da 1ª dose nesta quinta-feira

Publicado quarta-feira, 08 de setembro de 2021 às 18:26 h | Atualizado em 06/12/2021, 15:31 | Autor: Da Redação
As demais aplicações (2ª e 3ª dose) também seguem acontecendo normalmente | Foto: Shirley Stolze | Ag. A TARDE
As demais aplicações (2ª e 3ª dose) também seguem acontecendo normalmente | Foto: Shirley Stolze | Ag. A TARDE -

Nesta quinta-feira, 8, Salvador irá realizar a repescagem da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para as pessoas com idade igual ou superior a 18 anos. Os indivíduos que se enquadram na faixa etária poderão buscar os pontos de imunização, independente de residir ou não em Salvador (confira a programação completa abaixo).

>>Vacinação nas prefeituras-bairro é retomada nesta 5ª

Com isso, não será necessário estar com nome no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para ter acesso ao imunizante. No entanto, no ato da vacina, será necessário apresentar original e cópia do Cartão SUS do município de residência, CPF, além do documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência.

Adolescentes com 17 anos, com e sem comorbidades, também são incluídos na repescagem, bem como das gestantes e puérperas com idade igual ou superior a 12 anos.

Segunda dose da Oxford, Pfizer e CoronaVac também segue normal. Nestes casos, é necessário conferir antes se o nome está habilitado para vacinação no site.

Os idosos com 80 anos ou mais, que tomaram a segunda dose até o dia 17 de março de 2021, já se encontram aptos para receber a 3ª dose. Quem completou o esquema vacinal em casa através do serviço do Vacina Express, não precisa fazer nova solicitação, pois as equipes retornam para aplicação de maneira automática.

As equipes volantes também seguirão visitando as Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) para imunizar esse público.

Publicações relacionadas