Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR

OPERAÇÃO FAUDA

Sobe para 4 o número de suspeitos mortos em ataque contra policiais

Policial Federal morreu em confronto; outro Federal e um Civil ficaram feridos

Leo Moreira e Alex Torres
Por Leo Moreira e Alex Torres
| Atualizada em
Clima tenso na região do bairro de Valéria, após três policiais ficarem feridos
Clima tenso na região do bairro de Valéria, após três policiais ficarem feridos -

Subiu para quatro o número de suspeitos mortos durante a "Operação Fauda", deflagrada na manhã desta sexta-feira, 15. A ação ainda resultou na morte de um Policial Federal e dois agentes (sendo um PF e um PC) durante uma emboscada que contou com ao menos 40 integrantes de uma facção criminosa, na Estrada do Derba, região de Valéria.

Leia também: Veja quem são os policiais federais e civil baleados em Valéria

Tudo sobre Salvador em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), delegados e investigadores da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil localizaram mais suspeitos de envolvimento na "tocaia" contra os agentes.

A dupla foi encontrada entre os bairros de Valéria e Rio Sena, em uma região de mata fechada. Na tentativa de abordagem, houve confronto e os dois homens acabaram atingidos. Eles foram socorridos, mas não resistiram.

Com eles foram apreendidos duas pistolas calibre 9mm, carregadores e munições. Desde o início da operação, dois fuzis calibre 5,56, duas pistolas, carregadores, munições, rádios comunicadores e roupas camufladas foram apreendidos. Quatro criminosos acabaram feridos e não resistiram.

Imagem ilustrativa da imagem Sobe para 4 o número de suspeitos mortos em ataque contra policiais
| Foto: SSP-BA
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Bahia Fauda FICCO Salvador ssp tráfico

Relacionadas

Mais lidas