SSP-BA realiza evento teste para a Copa América 2019 | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

SSP-BA realiza evento teste para a Copa América 2019

Publicado quarta-feira, 15 de maio de 2019 às 19:00 h | Atualizado em 15/05/2019, 20:35 | Autor: Da Redação | Foto: Divulgação | SSP-BA
Simulação testou software de monitoramento com representantes dos mais diversos órgãos de segurança
Simulação testou software de monitoramento com representantes dos mais diversos órgãos de segurança -

A Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) realizou na tarde desta quarta-feira, 15, uma simulação das estratégias de segurança para a Copa américa 2019. O evento acontece em julho e algumas partidas serão disputadas em Salvador.

Realizado por meio de um software, o monitoramento irá abranger todos os espaços que envolvam competição, como o estádio, áreas no entorno e hotéis que receberão os visitantes e jogadores.

Conforme a SSP, o programa permite a simulação de qualquer ocorrência como acidentes, crimes, ataques, entre outros, além de orientar o desenvolvimento dos métodos para um menor tempo resposta. 

O teste contou com representantes dos mais diversos órgãos de segurança do estado, entre eles Polícias Militar, Civil, Técnica e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Secretaria da Saúde, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Transalvador e Vigilância Sanitária.

Publicações relacionadas