Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa por mau tempo | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa por mau tempo

Linha para Morro de São Paulo é feita com conexão

Publicado segunda-feira, 24 de abril de 2023 às 09:57 h | Atualizado em 24/04/2023, 10:33 | Autor: Da Redação
A travessia operava normalmente desde às 5h, mas as condições de navegação ficaram desfavoráveis, com ventos fortes e mar agitado na Baía de Todos-os-Santos
A travessia operava normalmente desde às 5h, mas as condições de navegação ficaram desfavoráveis, com ventos fortes e mar agitado na Baía de Todos-os-Santos -

As operações da Travessia Salvador-Mar Grande foram suspensas por volta das 8h30 desta segunda-feira, 24. De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a suspensão ocorreu por causa do mau tempo na capital baiana e foi recomendada pela Capitania dos Portos da Bahia.

A travessia operava normalmente desde às 5h, mas as condições de navegação ficaram desfavoráveis, com ventos fortes e mar agitado na Baía de Todos-os-Santos.

Conexão para Morro de São Paulo

A Astramab informou ainda que a Travessia Salvador-Morro de São Paulo seguirá operando com conexão na cidade de Itaparica nesta segunda-feira, também devido às condições adversas de navegação em todo o percurso entre a capital e o Morro de São Paulo.

Com conexão, os catamarãs saem do Terminal Náutico, atracam no terminal marítimo de Itaparica, na Ilha de Itaparica, onde os passageiros seguem em ônibus dos operadores até a Ponta do Curral, em Valença, e completam a viagem até o Morro em lanchas rápidas.

Do Terminal Náutico, na capital, o primeiro catamarã saiu às 9h. Depois, ocorrem saídas às 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso, a primeira saída do Terminal de Morro de São Paulo foi às 9h. Os usuários contam com horários para a capital às 11h30, 13h30h e 15h. 

Publicações relacionadas