Bandidos roubam caixa eletrônico no Fórum de Ilhéus | A TARDE
Atarde > Bahia

Bandidos roubam caixa eletrônico no Fórum de Ilhéus

Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 às 18:30 h | Autor: Joá Souza | Sucursal de Itabuna

A polícia mantém as buscas, nesta sexta-feira (23), pela quadrilha que arrombou o caixa eletrônico do Banco do Brasil, no Fórum Epaminondas Bebert de Castro, em Ilhéus (a 462 km de Salvador). Os bandidos levaram cerca de R$ 27 mil, segundo Irineu Alves de Andrade, coordenador da 7ª Coordenadoria de Policia do Interior (Coopin).

A ação ocorreu no início da noite de ontem, quando dois homens renderam os dois zeladores que fechavam as portas da unidade. “Eles chegaram com uma sacola na mão e disseram que vieram pegar um documento. Falei que não tinha mais ninguém e um deles puxou um revólver, anunciando o assalto”, comentou Renato Oliveira de Souza, 31, funcionário que teve uma arma apontada contra a cabeça durante a ação da dupla.

Renato conta que, após ser rendido, os criminosos acionaram a outra parte do bando, que seguiu com um carro de cor preta até a entrada do Fórum. O grupo arrombou o caixa eletrônico usando um maçarico. “Eram seis homens, e toda a ação durou cerca de 40 minutos”, acrescenta.

No local, funciona um posto de Banco do Brasil, onde são feitos pagamentos e recebimentos de taxas do Fórum. O local ficou isolado, nesta sexta, durante todo o dia.

Sem vigilância - De acordo com Renata Valério do Santos, administradora do Fórum Epaminondas Bebert de Castro, onde o crime aconteceu, lá trabalham aproximadamente 300 funcionários e funcionam 15 varas cíveis. O local não tem vigilantes, circuito de TV e o sistema de alarme não estava funcionado.

“Essa já é a quarta vez que o fórum é roubado, e sempre ocorre depois que é feita a reposição de dinheiro”, contou, acrescentando que um pouco antes da ação da quadrilha, as armas que estavam armazenadas no local, recolhidas por meio de processos judiciais, foram enviadas para o Tribunal de Justiça, em Salvador.

Além do dinheiro roubado do banco, os bandidos levaram os dois celulares e R$ 35 dos zeladores. No local, o grupo deixou uma luva de couro. Peritos do Departamento de Policia Técnica estiveram no local.

De acordo com a delegada Magda Sueli, coordenadora do Grupo de Repressão a instituição Financeira (Gacif), este ano só na região sul da Bahia foram registrados 12 ações relacionadas a roubo a banco.

Publicações relacionadas