BAHIA
Caso Marielle: PF prende ex-assessor de Domingos e ex-chefe da milícia
Mandados foram pedidos pela Procuradoria-Geral da República (PGR)
Por Da Redação
A Polícia Federal cumpriu dois mandados de prisão na manhã desta quinta-feira, 9, de suspeitos de envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018. As ordens judiciais foram pedidas pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Leia mais:
>> Líder do PCC e bonde é preso em novo ‘rapa’ na Cracolândia
>> Corpo é encontrado na areia de praia em Salvador com mão decepada
Robson Calixto da Fonseca, conhecido como Peixe, ex-assessor de Domingos Brazão, e do policial militar Ronald Alves de Paula, conhecido como Major Ronald, apontado como ex-chefe da milícia da Muzema, na Zona Oeste do Rio. O primeiro foi localizado pelos agentes federais ainda o Rio, enquanto Ronald já estava preso e cumpria pena em prisão federal.
Os dois foram incluídos no documento protocolado pela PGR no Supremo Tribunal Federal (STF), que já denunciado outros três suspeitos que estão presos desde o fim de março, por mandar matar a Marielle Franco - irmãos Domingos e Chiquinho Brazão e o ex-chefe da polícia civil do Rio, Rivaldo Barbosa.
Agora, Peixe e Ronald também estão na lista por organização criminosa e participação no homicídio de Marielle, respectivamente.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes