OPERAÇÃO
Coelba combate mais de 6 mil ligações clandestinas na Bahia
Equipes intensificam fiscalização para evitar novas irregularidades
Por Redação
Para garantir a segurança de moradores e turistas durante a celebração do Réveillon de 2025 na Bahia, a Neoenergia Coelba intensificou operações para identificar e eliminar ligações clandestinas de energia elétrica em áreas de grande movimentação. Somente nos meses de novembro e dezembro, mais de 6 mil irregularidades foram removidas na região litorânea do estado. A quantidade de energia recuperada chega a 5,2 milhões de quilowatts/hora, volume suficiente para atender cerca de 84 mil residências por 15 dias.
Em um único dia, nas praias de Lauro de Freitas e Camaçari, as equipes da distribuidora inspecionaram restaurantes, pousadas e casas de veraneio, regularizando 23 estabelecimentos com consumo irregular. Esta ação específica resultou na recuperação de 100 mil quilowatts/hora de energia.
Leia também:
>> Apostas em vaquejada e e-Sports são liberadas pelo governo
>> Caixas pretas de avião que caiu no Cazaquistão chegam ao Brasil
>> VÍDEO: Jet ski bate em barco a caminho de Morro de São Paulo
“As ações fazem parte do planejamento da Neoenergia Coelba para o Verão 2024/2025. Além de garantir a segurança da população, a remoção das ligações irregulares promove maior confiabilidade ao fornecimento de energia, visto que as irregularidades sobrecarregam o sistema e podem gerar interrupções”, explicou o gerente da Receita da Neoenergia Coelba, Madson Melo.
As fiscalizações continuarão diariamente ao longo do verão. Durante o Réveillon, equipes especializadas estarão de prontidão nos locais de festas para monitorar e eliminar novas irregularidades identificadas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes