BAHIA
Coronel Coutinho explica como vai funcionar a Operação Verão
Mais de 200 viaturas foram entregues na manhã desta quarta pelo governador do estado
Por Victoria Isabel e Redação
O comandante-geral da Polícia Militar, Paulo Coutinho, explicou como irá funcionar a Operação Verão, lançada na manhã desta quarta-feira, 4, durante a entrega de mais de 200 viaturas pelo governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT). A ação segue até o dia 6 de abril de 2025.
Leia Mais:
>> Padre Lázaro Muniz e Mariene de Castro celebram Santa Bárbara e Iansã
>> Polícia Militar intensifica ações na 37ª edição da Operação Força Total
"Temos quadriciclo, moto aquática, moto para a rua, para o dia a dia, e temos viaturas a quatro rodas. Ou seja, é um complexo de estrutura para lançar nosso policiamento com todos os processos", salientou.
Esses veículos que passaram a fazer parte da corporação, beneficiam, também, o policiamento ambiental. Serão entregues, ainda, equipamentos para o Corpo de Bombeiros, para salvamento em alturas.
Operação Total
Coutinho comemorou também o sucesso da operação Força Total que está sendo deflagrada também nesta quarta. "Temos hoje uma operação, 37ª edição, a tropa está na rua, é uma demonstração clara, que o governo está preocupado cada vez mais com a adesão ao policiamento, e é o que a gente tem feito com o nosso efetivo. Agradeço incluir a população baiana, que compreende hoje a sua operação como fundamental na prevenção de crimes. Estamos alcançando quase 800 armas apreendidas, só nas edições da operação Total".
Policial que atirou em adolescente
Ainda durante o evento, o chefe maior da corporação ainda comentou o caso do policial militar suspeito de matar um adolescente e deixar outro ferido no último domingo, 1.
"Todas as providências administrativas e correcionais já foram admitidas pela corporação, vamos aguardar a defesa dele e o resultado final".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes