Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA

BAHIA

Edital abre inscrições para fortalecer coletivos femininos na Bahia

Iniciativa que vai oferecer seis meses de consultoria estratégica gratuita

Victoria Isabel
Por
As inscrições ficam abertas até 25 de março
As inscrições ficam abertas até 25 de março - Foto: Divulgação

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a plataforma VOAH – Comunicação Estratégica e Branding lançou, neste domingo, 8, o Edital MARA (Mulheres, Articulação, Rede e Amplificação), iniciativa que vai oferecer seis meses de consultoria estratégica gratuita para coletivos femininos da Bahia.

A chamada pública pretende selecionar dois coletivos, associações ou grupos informais liderados por mulheres para participar de um processo de fortalecimento institucional voltado à comunicação, posicionamento de marca e presença digital.

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

De acordo com as idealizadoras do edital, Marcela Souza e Michelle Matos, o projeto busca apoiar iniciativas femininas que já atuam em seus territórios, mas que ainda enfrentam dificuldades para estruturar estratégias de comunicação e ampliar seu alcance.

Segundo elas, o trabalho parte de um diagnóstico aprofundado de cada iniciativa antes da construção de qualquer estratégia. “Nossa metodologia começa entendendo o momento de cada projeto, seus objetivos e desafios. A partir disso, trabalhamos posicionamento, diferenciação e leitura de mercado para construir um plano estratégico alinhado à realidade de cada grupo”, explicam.

Imagem ilustrativa da imagem Edital abre inscrições para fortalecer coletivos femininos na Bahia
Foto: Divulgação

Jornada de fortalecimento

As iniciativas selecionadas participarão de uma jornada de consultoria que inclui diagnóstico institucional, planejamento estratégico e revisão de marca. Também serão trabalhadas estratégias de presença digital, com planejamento de conteúdo e posicionamento nas redes sociais.

Leia Também:

CONTRA A VIOLÊNCIA

Mulheres vítimas de violência ganham app para pedir medida protetiva
Mulheres vítimas de violência ganham app para pedir medida protetiva imagem

8 DE MARÇO, 8 MULHERES, 8 HISTÓRIAS

Da enfermagem à rodovia: a história da mulher que desafia estereótipos
Da enfermagem à rodovia: a história da mulher que desafia estereótipos imagem

EDUCAÇÃO PARA TODOS

Programa Universidade Para Todos oferta mais de 20 mil vagas na Bahia
Programa Universidade Para Todos oferta mais de 20 mil vagas na Bahia imagem

Outro diferencial é a integração das representantes dos coletivos ao programa Rota Safira, mentoria da VOAH voltada para liderança feminina, que promove trocas de experiências e networking entre mulheres empreendedoras.

Prioridade para projetos comunitários

O edital é voltado para grupos que atuam há pelo menos um ano nas áreas social, cultural, educativa ou comunitária. A iniciativa também pretende dar destaque a projetos desenvolvidos em periferias e comunidades, reconhecendo o impacto social dessas organizações nos territórios onde atuam.

Inscrições

As inscrições ficam abertas até 25 de março e devem ser feitas por meio de formulário online disponibilizado nos canais oficiais da VOAH. O resultado final será divulgado até 10 de abril, com início das consultorias previsto para o mesmo mês.

Dúvidas podem ser encaminhadas pelo e-mail [email protected]

ou pelo perfil da iniciativa no Instagram.

Serviço

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

coletivo dia internacional da mulher edital

Relacionadas

Mais lidas