INVESTIGAÇÃO RIGOROSA
Eunápolis: diretora de presídio é afastada após fuga de detentos
Além dela, o diretor adjunto e o coordenador de segurança do Conjunto Penal também foram afastados
Por Redação
A diretora, o diretor adjunto e o coordenador de segurança do Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, foram afastados dos cargos após a fuga de 16 detentos da unidade na noite de quinta-feira, 12. A informação foi divulgada na manhã deste sábado pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap)
Além disso, Seap informou ainda que determinou a intervenção administativa da unidade por 30 dias, prorrogáveis por mais um mês, caso seja necessário. Os afastamentos, segundo a Seap, ocorrem para "garantir a imparcialidade nas investigações".
A fuga dos 16 detentos contou com a ajuda de um grupo fortemente armado, que invadiu a unidade prisional e trocou tiros com os agentes de segurança. Enquanto isso, os presos perfuraram o teto de uma cela e usaram uma corda improvisada para pular o muro.
Leia também:
>> Veja quem são os 16 fugitivos do Conjunto penal de Eunápolis
>> Líder de facção era alvo do 'resgate' da invasão a presídio na Bahia
>> Suspeito de participar da fuga de 16 detentos na Bahia é preso
>> Suspeito de participar de fuga em presídio morre em confronto com a polícia
O objetivo da ação era libertar o chefe da facção criminosa Primeiro Comando de Eunápolis, Ednaldo Pereira Souza, conhecido como Dada. Os outros 15 detentos libertados também fazem parte da mesma facção criminosa.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes