SEGURANÇA
Família de capoeirista rebate versão da polícia e detalha o ocorrido
José Jorge Santos, de 64 anos, foi assassinado nesta quarta-feira, 30
Por Da redação / João Grassi / Portal Massa!
José Jorge Santos, conhecido como Mestre Barriga, de 64 anos, foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (30) em sua casa, em Lauro de Freitas. Em entrevista ao Portal MASSA!, uma familiar do capoeirista refutou a narrativa da Polícia Civil (PC), que alega que ele teria atacado um dos inspetores com uma faca, atingindo seu colete.
À reportagem, a sobrinha de José garantiu que nem sequer havia uma arma branca na residência. A jovem detalhou que os agentes invadiram a casa onde seu tio morava junto com a avó, que ele cuidava por estar debilitada, e o namorado de sua prima. Como dormia na parte de cima da residência, o capoeirista desceu para verificar a situação.
"[Os policiais] Perguntaram ao namorado da minha prima quem era ele, e quem estava na casa de cima, então ele respondeu que estavam minha avó e o tio da esposa dele", iniciou a sobrinha da vítima.
"Quando escutou [a chegada dos policiais], meu tio saiu [do quarto] para saber o que estava acontecendo, quando foi alvejado com mais de cinco tiros pelo corpo", completou.
Leia também:
>> Governo muda diretrizes do transporte de pets em aviões; entenda
>> Transporte público será gratuito para candidatos do Enem na Bahia
>> Golpe do amor: Homem é preso por 'estelionato emocional' na Bahia
Ainda de acordo com a sobrinha de José Jorge, os policiais alegaram que tinham mandado de prisão para o irmão dele, outro tio dela, mas que não residia no local. No entanto, não havia ordem para nenhuma das pessoas que estavam naquela residência. O namorado da prima, inclusive, foi conduzido pelos agentes e preso, sendo liberado posteriormente.
A sobrinha do capoeirista ressaltou que ele era uma pessoa sem ligações com a criminalidade, além de afirmar que não realizou nenhum tipo de ataque contra os policiais. Na tarde desta quarta-feira, familiares e amigos da vítima vão protestar contra a morte dele.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes