Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

JACOBINA

Fundador do BDM, Paulo Escopeta morre em confronto com a polícia

Ele era investigado por envolvimento no latrocínio do empresário “Dudu”, ocorrido em janeiro deste ano, em Morro do Chapéu

Por Redação

18/02/2025 - 13:19 h
Escopeta é dono de um extenso histórico criminal, com prisões e fugas
Escopeta é dono de um extenso histórico criminal, com prisões e fugas -

O ex-policial militar Paulo César Filgueiras e ex-integrante do Baralho do Crime foi morto em confronto com a Polícia Civil (PC) na noite de segunda-feira, 17, em Jacobina. Conhecido como Paulo Escopeta, foi um dos fundadores do Bonde do Maluco (BDM), facção criada em Mulungu do Morro, no centro-norte da Bahia, e era considerado um dos maiores assaltantes de bancos do Brasil.

Dono de um extenso histórico criminal, com prisões e fugas, Escopeta foi interceptado pela PC durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva. O criminoso, que estava em liberdade domiciliar desde outubro do ano passado, depois de um período de reclusão, era investigado por envolvimento no latrocínio do empresário “Dudu”, ocorrido em janeiro deste ano, em Morro do Chapéu. As informações são do Portal Informe Baiano.

O trabalho de inteligência da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê) apontou o homem como responsável pelo crime, o que levou à busca por sua prisão.

Leia Também:

No momento da abordagem, em uma das avenidas principais de Jacobina, o criminoso reagiu atirando contra os policiais, que revidaram. Durante a troca de tiros, ele foi atingido. Ao lado de seu corpo, a polícia encontrou um revólver calibre 38, com duas munições disparadas e quatro intactas.

Após o confronto, os agentes realizaram buscas na residência do bandido e apreenderam outro revólver, mais munições, uma balaclava e até porções de maconha. De acordo com informações preliminares, Paulo Escopeta estava em Jacobina a serviço de uma milícia local.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

baralho do crime bdm Bonde do Maluco Confronto jacobina Polícia Civil

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Escopeta é dono de um extenso histórico criminal, com prisões e fugas
Play

Homicidas de Salvador são alvos de operação em vários bairros

Escopeta é dono de um extenso histórico criminal, com prisões e fugas
Play

Incêndio atinge supermercado em Praia do Forte; veja vídeo

Escopeta é dono de um extenso histórico criminal, com prisões e fugas
Play

Vídeo: incêndio atinge área de mata em condomínio de Camaçari

Escopeta é dono de um extenso histórico criminal, com prisões e fugas
Play

Motociclista morre em grave acidente com ambulância na BR-324

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA