CRIME ORGANIZADO
"Não daremos visibilidade", diz Jerônimo sobre sinais de facções na Bahia
Jerônimo Rodrigues falou sobre o tema em evento de entrega de novas viaturas para a Bahia, nesta terça-feira, 7
Por Azure Araujo e Anderson Ramos
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) se pronunciou sobre a relação entre o uso de gestos com facções criminosas atuantes no território baiano, na manhã desta terça-feira, 7, em coletiva de imprensa no evento de entrega de novas viaturas para as forças de segurança da Bahia e da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Questionado se haverá alguma divulgação institucional educativa para alertar e orientar as pessoas, em especial os turistas, Jerônimo Rodrigues disse que esse tipo de medida pode na verdade fortalecer as organizações criminosas.
Leia também:
>> Jerônimo confirma reajuste da passagem do Metrô de Salvador
>> Colégio da Polícia Militar abre inscrições para 2025; veja detalhes
“Essa divulgação fortalece essas corporações criminosas, então nós não daremos visibilidade nem qualquer tipo de oportunidade para que eles possam fazer marketing em cima da intervenção policial”, reforçou o governador.
Em combate aos casos de violência decorrente do uso de sinais, o governador afirmou que algumas medidas de reforço para prender os suspeitos já estão sendo tomadas. “O que nós damos é reforço da polícia, câmeras agora, nesse momento para prendê-los de forma rigorosa e entregar à justiça”, concluiu Jerônimo Rodrigues.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes