Irmãs vítimas de atentado em Jacobina estão em estado grave | A TARDE
Atarde > Bahia

Irmãs vítimas de atentado em Jacobina estão em estado grave

Publicado sexta-feira, 09 de agosto de 2013 às 20:36 h | Atualizado em 22/01/2021, 00:00 | Autor: Da Redação
Atentado com bomba caseira em lanchonete fere 6 em Jacobina
Atentado com bomba caseira em lanchonete fere 6 em Jacobina -

É grave o estado de saúde das duas irmãs, uma delas de nove anos, vítimas de um atentando a uma lanchonete na cidade de Jacobina (distante a 358 km de Salvador). As duas, internadas no Hospital Geral do Estado (HGE), estão entre as seis pessoas que ficaram feridas no estabelecimento, que foi atacado com um coquetel molotov - bomba incendiária de fabricação caseira -, na noite de quarta-feira, 8.

Camila Aquino dos Santos, de 18 anos, e a criança de nove anos foram transferidas para a unidade médica de Salvador durante a madrugada. Camila, que teve queimaduras graves em 80% do corpo, conseguiu vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passou por uma cirurgia pela manhã. A irmã da jovem, que está no setor de pediatria, também deve passar por cirurgias.

As outras quatro pessoas que ficaram feridas, entre elas o pai das meninas, José Raimundo de Lima, 36, que teve queimaduras de segundo grau, foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, em Jacobina, onde permanecem internadas. Segundo informações da unidade médica, as vítimas não correm risco de morrer.

Atentado

Segundo informações da delegacia da cidade, a partir do depoimento de testemunhas, a bomba teria sido lançada por dois homens, ainda não identificados, que chegaram em uma moto, por volta das 22h. Eles usavam capacetes quando passaram pelo local.

Segundo informações da polícia, a lanchonete Cuscuz com Recheio estava cheia no momento do atentado. Com a explosão, o teto do estabelecimento, localizado na Praça Dois de Julho, desabou.

A polícia investiga os autores do atentado e a motivação. Segundo a delegacia da cidade, os suspeitos já foram identificados. Eles não tiveram os nomes revelados para evitar atrapalhar as investigações.

Imagem ilustrativa da imagem Irmãs vítimas de atentado em Jacobina estão em estado grave
Com a explosão, teto da lanchonete desabou (Foto: Bahia Acontece)

Publicações relacionadas