Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

FAZENDA COUTOS

Jerônimo diz que vai apurar possíveis excessos da PM após 12 mortes

Governador comentou operação policial no Subúrbio de Salvador

Redação

Por Redação

06/03/2025 - 10:18 h
Governador  Jeronimo Rodrigues
Governador Jeronimo Rodrigues -

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) se pronunciou sobre a ação da Polícia Militar que resultou na morte de 12 pessoas em Fazenda Coutos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador na última terça-feira, 4. O gestor estadual apontou que irá apurar se houve excessos por parte dos policiais envolvidos na operação.

"Aconteceu, em Fazenda Coutos, a morte de 12 pessoas. Essa comunidade tinha sido violentada e, por muito tempo, estava se queixando com a polícia. A inteligência detectou, por câmeras, a disputa de duas facções e uma delas se colocando como vencedora, querendo mandar, proibindo as pessoas de circular", disse Jerônimo no podcast “Fala Jerô” na quarta-feira, 5.

Tudo sobre Bahia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

O governador ainda acrescentou: "Eles enfrentaram a polícia. Nós pedimos para que todo o estudo seja feito, para verificar se houve exagero da polícia. Hoje à tarde, o secretário dos Direitos Humanos, Felipe (Freitas), se reuniu com Ministério Público e Defensoria, para zelar. O estudo está acontecendo para a gente averiguar se houve exagero", apontou.

O caso

Na manhã de terça-feira, 4, um tiroteio intenso o bairro de Fazenda Coutos resultou na morte de 12 supostos traficantes de uma facção criminosa em confronto com policias da Rondesp, da Polícia Militar.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) detalhou o caso, afirmando que o policiamento em Fazenda Coutos foi reforçado após relatos de uma invasão promovida por um grupo fortemente armado de uma organização criminosa. O objetivo foi "conter a escalada da violência e garantir a segurança da população".

Armas apreendidas na ação
Armas apreendidas na ação | Foto: Ascom | SSP

O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, deu entrevista coletiva na manhã de quarta-feira e detalhou a operação.

""[...] Estavam em disputa entre duas facções, duas facções que se aliaram a facções do eixo do sudeste e que vem desde 2022, tentando promover ondas de violência não só na capital, mas no interior do estado. E eu, enquanto secretário, nós enquanto forças de segurança pública que estão aqui representadas, vamos continuar fazendo esse enfrentamento, quanto for necessário. O estado não vai ser subjugado de forma alguma, por qualquer elemento que seja", disse Werner.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

fazenda coutos jerônimo Mortes PM Salvador

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Governador  Jeronimo Rodrigues
Play

Pacto do Trabalho no Carnaval pode se tornar padrão em festas pelo Brasil, diz ministro

Governador  Jeronimo Rodrigues
Play

Secretário do RJ compara operações do Rio e da Bahia, e Werner reage

Governador  Jeronimo Rodrigues
Play

Enfermeira instala câmeras e flagra abuso sexual contra mãe acamada na Bahia

Governador  Jeronimo Rodrigues
Play

Casal líder do CV na Lapinha é alvo de prisão em operação da PC

x