CONFRONTO
Caso Fazenda Coutos: suspeitos invadiram casas e fizeram reféns, diz Coutinho
Ação policial resultou na morte de 12 integrantes de uma facção criminosa
Por Bruno Dias | Portal Massa! e Victoria Isabel

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, afirmou nesta quarta-feira, 5, que a ação no bairro de Fazenda Coutos, no Subúrbio de Salvador, que resultou na morte de 12 integrantes de uma facção criminosa, foi "impostergável". Segundo Coutinho, a intervenção policial ocorreu após um pedido de socorro de uma população "aflita", onde os suspeitos estavam fortemente armados, invadindo residências e fazendo reféns.
Ele classificou a ação como uma "insurgência criminal", afirmando que o grupo criminoso estaria tentando tomar controle de um território, o que exigiu a intervenção do Estado devido ao uso extremo de violência.
Leia Também:
Em relação à identificação dos suspeitos, o delegado afirmou que as investigações irão esclarecer quem são os envolvidos. “Os indivíduos no momento do confronto não estavam identificados, mas de maneira progressiva, a polícia judiciária e o departamento de polícia técnica farão identificações".
Quanto ao número de mortos, Coutinho destacou que a tropa estava bem treinada para lidar com situações de alto risco. "Felizmente, nossa equipe saiu ilesa. Priorizamos a vida em qualquer operação policial, mas também não queremos perder nossos integrantes." Ele também comentou sobre a possibilidade de menores estarem entre os mortos, afirmando que isso só poderá ser confirmado após as investigações.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes