AVANÇO
Jerônimo promete entregar VLT de Salvador até segundo semestre de 2026
Governador falou ainda dos trechos afluentes do Veículo Leve sobre Trilhos na Cidade Baixa
Por Flávia Requião e Rodrigo Tardio

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) prevê que a entrega das segundas obras do VLT seja realizada até o semestre de 2026. As ampliações do modal na cidade baixa também foram referidas pelo gestor, durante a assinatura da ordem de serviço, que autoriza o início da reforma da antiga Estação da Calçada, em Salvador, como parte das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
O chefe do executivo baiano comentou a ida do ministro da Casa Civil Rui Costa, na China, e disse que acompanha de perto todo o processo.
Leia Também:
"Eu estou colado. Conversei nesta segunda-feira, com o ministro Rui Costa, que está na China, o qual me disse que o governo baiano tem chances de poder ir. Eu tinha uma agenda com os Emirados Árabes Unidos, para levar nosso projeto, em busca de captação de investimentos dos fundos investidores aqui para nosso Estado, como já feito em 2023. A gente colhe resultados disso na área de energia, de automóveis. A nossa expectativa, é que a gente possa até esperar o ministro Rui chegar, conversar com o presidente Lula, para ver se vai a gente fazer a assinatura definitiva do acordo para a ponte Salvador-Itaparica”, disse.

Ponte Salvador-Itaparica
Otimista, Jerônimo ressaltou que acompanha de perto todo o processo de acordos entre os dois países. “A minha maior expectativa nos últimos dias é ver Lula e Xi Jinping assinando o documento. O governo chinês assinando o acordo feito e dirigido aqui.
O secretário Afonso Florence mediou muito bem o acordo feito e dirigido aqui, com essa expectativa, de que o governo chinês assine. A agenda de negociação foi muito intensa, com uma puxa-estica de valores, com o Estado puxando, o consórcio puxando, mas Florence, junto com o TCE, conseguiu lograr sucesso. Espero que o presidente Lula aceite colocar isso na pauta. Está previsto ser realizado, entre os dias 12 e 14. É uma obra binacional, já que envolve os dois governos", finalizou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes