Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SUSTO

Lancha pega fogo durante travessia entre Morro de São Paulo e Valença

O fogo teve início em pleno percurso, o que gerou momentos de tensão a bordo

Por Redação

17/05/2025 - 12:38 h | Atualizada em 17/05/2025 - 12:51
Apesar do susto, ninguém ficou ferido
Apesar do susto, ninguém ficou ferido -

Uma lancha de transporte de passageiros que fazia a rota entre Morro de São Paulo e Valença, no baixo sul da Bahia, pegou fogo na tarde desta sexta-feira, 16. O incidente ocorreu ainda durante o percurso marítimo, provocando pânico entre os ocupantes da embarcação, que contava com dois tripulantes e 22 passageiros a bordo.

Apesar das chamas, a lancha conseguiu completar a travessia e atracou em segurança no Atracadouro de Valença, sem deixar feridos. Testemunhas relataram que o fogo começou de forma repentina durante o trajeto. A tripulação conseguiu conter a situação a tempo, evitando maiores danos e conduzindo a embarcação até o destino final.

Em nota, a Marinha informou que "deslocou imediatamente para o local uma equipe de Inspeção Naval que se encontrava na região, a fim de prestar o auxílio inicial aos envolvidos e colher informações do incidente".

Leia Também:

Ainda de acordo com a nota, a lancha “SHEKNAH VII apresentou um princípio de incêndio durante a navegação entre Morro de São Paulo e Valença, sendo o fogo controlado pela própria tripulação. Todos os passageiros desembarcaram. Não houve registro de pessoas feridas, nem foram observados indícios de poluição hídrica na área".

As causas do incêndio, no entanto, ainda não foram esclarecidas.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

capitania dos portos lancha Marinha morro de são paulo valença

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Apesar do susto, ninguém ficou ferido
Play

VÍDEO: Jovem é apreendido por bater em namorada com pauladas na Bahia

Apesar do susto, ninguém ficou ferido
Play

Chefão do CV é alvo de nova operação contra o crime organizado na Bahia

Apesar do susto, ninguém ficou ferido
Play

Envolvidos na morte de investigador da Polícia morrem em operação

Apesar do susto, ninguém ficou ferido
Play

Guerra entre PCC e CV no sul da Bahia provoca mortes

x