POLÍCIA
Líder de facção criminosa da Bahia com ligações no RJ é preso
Captura ocorreu durante a Operação Êxodo, realizada no Complexo de Israel, no Rio de Janeiro
Por Da Redação
Na manhã desta quinta-feira, 10, uma operação integrada das Forças de Segurança da Bahia e equipes do Rio de Janeiro resultou na prisão do líder de uma facção.
De acordo com uma fonte policial do Portal A TARDE, o líder seria Jeimes Cassiano Lisboa, conhecido como Jeimes ou Lavezzi, um dos principais comandos da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM) e que teria fortes ligações com o Terceiro Comando Puro (TCP) , do Rio de Janeiro. A captura ocorreu durante a Operação Êxodo, realizada no Complexo de Israel, na capital fluminense.
Com essa prisão, as autoridades baianas já detiveram 83 líderes de facções em 2024. Jeimes possuía diversos mandados de prisão e estava profundamente envolvido em atividades criminosas, como comércio de drogas e armas. Ele também era responsável por determinar homicídios de rivais, roubos e a corrupção de menores no bairro da Mata Escura, em Salvador.
Leia também:
>> Homem é preso suspeito de quebrar costelas de enteado de 2 meses
>> Lei que pune feminicídio com até 40 anos de reclusão entra em vigor
>> Trabalhador que ganhou Kombi de Popó agradece: "Deus abençoe ele"
Durante a Operação Êxodo, além de Jeimes, outras sete pessoas ligadas ao crime organizado foram capturadas, reforçando os esforços das forças de segurança no combate ao tráfico e à violência.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes