Luiz Coutinho é homenageado em Encontro de Presidentes das Caixas de Assistência

Publicado sábado, 04 de dezembro de 2021 às 13:01 h | Atualizado em 06/12/2021, 15:44 | Autor: Da Redação

Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), Luiz Coutinho foi homenageado na noite de quinta-feira, 2, com a Comenda ao Mérito da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), pelos serviços prestados à advocacia ao longo dos últimos dois triênios.

A condecoração ocorreu durante o Encontro de Presidentes das Caixas de Assistência. O evento acontece até este sábado, 4, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.

“Estou muito honrado com a homenagem, que me traz o sentimento de dever cumprido. Foram muitos desafios enfrentados nos últimos seis anos, mas nenhum deles foi maior do que nossa vontade de trabalhar pela advocacia”, afirmou o presidente da CAAB.

No próximo dia 31 de dezembro, Coutinho encerra o seu segundo mandato à frente da Caixa de Assistência na Bahia. Ele também agradeceu a confiança da advocacia baiana em sua gestão durante dois triênios.

“A Caixa de Assistência tem uma missão nobre de servir e permitir que advogadas e advogados tenham o suporte necessário para desempenhar suas atividades no dia a dia. Sobretudo nesse período de pandemia, esse papel de apoiar de forma incondicional a advocacia ficou ainda mais em evidência”, acrescentou.

Em maio deste ano, a CAAB completou 75 anos. Em referência à instituição, Coutinho destacou a possibilidade de celebrar o trabalho desempenhado pela instituição.

“Quis o destino que estivesse à frente da CAAB para celebrar 75 anos de estrada, e, talvez, no período mais desafiador para a advocacia baiana. A Caixa de Assistência, que sempre exerceu um papel de coadjuvante, tornou-se protagonista na pandemia. Esperamos que, agora, os colegas possam começar a retomar suas atividades, contando com o apoio incondicional que, sem dúvida, a CAAB vai continuar oferecendo”, afirmou.

A partir de janeiro de 2022, Coutinho assume o cargo de Conselheiro Federal da OAB da Bahia. No próximo triênio, a CAAB será presidida pelo advogado Maurício Leahy.

Publicações relacionadas