DESPEDIDA
Magistrados destacam atuação "brilhante" de Ricardo Maracajá no TRE-BA
Desembargador encerra ciclo de um ano e oito meses na Corte Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) marcou a sessão plenária desta quinta-feira, 29, com homenagens ao desembargador Ricardo Maracajá, que se despede da Corte após um ano e oito meses de atuação como membro substituto.
Embora permaneça na condição de substituto até junho deste ano, a sessão celebrou a conclusão do período de efetiva contribuição nos julgamentos recentes.
Leia Também:
Antes do início da pauta do dia, os magistrados ressaltaram o desempenho de Maracajá. O presidente do TRE-BA, desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto, enfatizou que o colega trouxe "teses novas" e um trabalho cuidadoso que ajudou a oxigenar os debates do tribunal.
Excelência técnica
A atuação de Maracajá foi classificada como "brilhante" pelo desembargador Maurício Kertzman.
“Ele ocupou a titularidade e colaborou muito. É um magistrado estudioso, proativo e zeloso do bom direito”, afirmou Kertzman, sinalizando uma provável candidatura à recondução.
No mesmo sentido, a desembargadora Maízia Seal Carvalho elogiou a maturidade dos votos apresentados, ressaltando que, apesar de jovem, Maracajá demonstra um trabalho de excelência e substância.
Pelo Ministério Público Federal, o procurador Cláudio Gusmão reconheceu o compromisso público do magistrado, citando debates jurídicos realizados até a véspera da despedida.
Gratidão
No pronunciamento, Ricardo Maracajá descreveu a trajetória no tribunal como uma experiência de aprendizado e forte carga emocional.
“Nós que somos da classe da advocacia ter o reconhecimento dos magistrados nos dá muito orgulho”, declarou, agradecendo as manifestações dos pares.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




