BAHIA
Mais de mil pessoas tiveram casas afetadas por fortes chuvas na Bahia
Ao menos 372 famílias tiveram suas casas danificadas pelo mau tempo

Cerca de 1.074 pessoas foram afetadas pelas chuvas que atingiram o município de Araci, no nordeste da Bahia. Até a última sexta-feira, 21, a prefeitura teria contabilizado ao menos 372 famílias impactadas nas cidade que soma pouco mais de 48 mil habitantes.
De acordo com a gestão do município, as famílias que tiveram suas residências afetadas precisaram deixar suas casas de forma temporária por conta da água e da perda de móveis, eletrodomésticos e outros itens essenciais.
Algumas localidades como Bairro Santo Antônio, Saída do Maracujá, Saída para João Vieira, Rua do Matadouro (Praça) e Bombinha foram afetadas e receberam algumas ações emergenciais:
- recuperação de rede de esgoto;
- limpeza;
- drenagem de pontos alagados;
- remoção de móveis e materiais danificados.
Alguns locais foram designados como pontos de apoio e abrigos provisórios o Centro Paroquial (Escola Nilton Santiago) e a Escola Erasmo.
Leia Também:
Ao longo da semana, vários pontos da cidade registraram alagamentos. A prefeita do município, Keinha Jesus (PDT), chegou até a solicitar ajuda do governo do estado. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, a prefeita aparece em uma rua completamente tomada pela água, que ainda ultrapassa a altura de seus joelhos.
“Há muitos anos eu vi isso aqui com muita água, mas da forma de hoje é assustador”, afirmou.
Até as 10h deste domingo (23), a cidade permanecia sob alerta laranja do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para fortes chuvas, que poderiam chegar a 100 mm/dia. O novo alerta do Inmet para a Bahia, válido até a manhã desta segunda (24), já não consta a cidade de Araci.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




