VIOLÊNCIA
Mototaxista morto em Salvador era defensor da categoria, diz Sindicato
A autoria e motivação do crime são investigadas pela Polícia Civil
Na manhã da última segunda-feira, 30, um mototaxista identificado como Alexsandro Alberto Barbosa de Araújo foi morto a tiros nas proximidades da Rua Botafogo, no bairro de Sussuarana, em Salvador. Segundo informações preliminares, Alexsandro foi chamado no portão de um imóvel e, em seguida, não foi mais visto.
Alexsandro era casado e pai de um filho, deixando sua família em luto e sem respostas sobre a tragédia que ocorreu em sua vida.
Em entrevista ao Portal A TARDE, Marcelo Barbosa, presidente do Sindimotos-BA, expressou seu pesar pela perda de Alexsandro e destacou seu engajamento nos movimentos da categoria.
Leia também:
>> Vídeo: idoso arromba prédio durante o dia e rouba objetos de valor
>> Irã diz que ataque a Israel foi em retaliação pela morte do chefe
>> Mulheres que denunciaram delegado em Salvador passam por psicólogo
"Eu conhecia ele bastante, inclusive foi um dos que lutaram pela regulamentação do mototaxista na cidade de Salvador. Ele era um cara ativo, e os motoboys gostavam muito dele porque era uma pessoa, um militante da classe, né? Defendia muito a regulamentação dos mototaxistas contra injustiças cometidas contra eles", disse.
"Ele era mototaxista regulamentado, então era um militante assíduo, um militante ativo nessa questão dos direitos dos trabalhadores. Ele era muito, muito, muito bom nisso; inclusive, fazia parcerias com o sindicato, dava sugestões, participava de protestos e caminhadas. Então, era um cara bem querido na classe", completou.
Marcelo também desabafou sobre a situação da categoria relacionada à segurança. De acordo com o representante, este já é o terceiro caso de morte violenta contra mototaxistas ou entregadores por aplicativo em um mês.
"O que está acontecendo em Salvador é muito preocupante. Este já é o terceiro caso de morte de entregadores ou mototaxistas em um mês, o que está preocupando muito a categoria. Esse rapaz que foi assassinado recentemente era mototaxista também, credenciado pela prefeitura, e foi vítima dessa morte cruel", explicou.
A autoria e motivação do crime são investigadas pela Polícia Civil.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro