Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA

BAHIA

Nilo Jorge Leão é pioneiro sobre cirurgia robótica em caso de câncer

Urologista foi ao maior evento da Europa e o segundo maior do mundo na especialidade

Redação
Por Redação
Nilo Jorge Leão participa do maior evento da Europa e o segundo maior do mundo de Urologia
Nilo Jorge Leão participa do maior evento da Europa e o segundo maior do mundo de Urologia - Foto: Divulgação

Urologista baiano, Nilo Jorge Leão é o único representante nordestino a participar do Congresso Europeu de Urologia, que acontece em Madrid, na Espanha, de 21 a 24 de março.

Leia Também:

TRAGÉDIA

Cena macabra: imagens revelam detalhes de execução em motel de Salvador
Cena macabra: imagens revelam detalhes de execução em motel de Salvador imagem

SALVADOR

Canetas de Mounjaro são apreendidas no Aeroporto de Salvador
Canetas de Mounjaro são apreendidas no Aeroporto de Salvador imagem

ESTILO

Neymar ostenta óculos de Brad Pitt e joias em meio a polêmicas
Neymar ostenta óculos de Brad Pitt e joias em meio a polêmicas imagem

O evento, que é o maior da Europa e o segundo maior do mundo na especialidade, reúne mais de 13 mil participantes e apresenta mais de seis mil trabalhos científicos. O especialista apresenta o primeiro estudo 100% baiano aprovado pelo congresso.

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

O trabalho, de alta complexidade técnica, relata uma cirurgia robótica realizada em uma paciente com apenas um rim, acometido por câncer. A abordagem permitiu não só a retirada do tumor, como também a preservação do órgão, garantindo a cura da paciente. Um feito que destaca a excelência da medicina produzida na Bahia em um dos mais importantes palcos da urologia mundial.

Coordenador e fundador do Instituto Brasileiro de Cirurgia Robótica (IBCR), Nilo Jorge Leão chefia o núcleo de Uro-oncologia das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), coordena os serviços de Urologia dos Hospitais Mater Dei Salvador e Municipal de Salvador e é sócio da Uroclínica da Bahia.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Bahia cirurgia robotica Congresso Europeu de Urologia medicina Nilo Jorge Leão Saúde urologista

Relacionadas

Mais lidas