LINHAS AÉREAS
Novidade! Gol e Latam inauguram novas rotas aéreas na Bahia
Voos vão impulsionar a economia baiana

Por Leilane Teixeira

A Latam Brasil vai inaugurar neste domingo, 26, uma nova rota entre São Paulo (Congonhas) e Ilhéus, na Costa do Cacau. O trecho, antes sazonal, passa a ser regular, com dois voos semanais aos sábados e domingos, operados por aeronaves Airbus A319 com capacidade para 140 passageiros.
A cerimônia de lançamento contará com representantes da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), da Latam e da Socicam — administradora do aeroporto de Ilhéus — além de apresentações culturais.
Segundo Eduardo Macedo, Head de Assuntos Públicos da Latam Brasil, a nova operação “fortalece o turismo e os investimentos na Bahia, aproximando a Costa do Cacau da malha aérea nacional e ampliando o desenvolvimento econômico da região”.
Incremento na economia
Alexander Cerqueira, diretor da Divisão de Aeroportos da Socicam, destacou que o aeroporto de Ilhéus recebeu mais de R$ 70 milhões em investimentos nos últimos dois anos, com ampliações e modernizações para atender à crescente demanda.
"As novas rotas refletem o trabalho conjunto entre o Governo da Bahia, companhias aéreas e operadores aeroportuários para ampliar a conectividade regional, fortalecer o turismo e impulsionar o desenvolvimento econômico do Nordeste", disse.
Leia Também:
Mais uma rota
Já a Gol Linhas Aéreas inaugurou oficialmente, na noite de quinta-feira, 23, a nova rota entre Petrolina (PE) e Salvador (BA). O trecho será operado três vezes por semana:
- terças;
- sextas;
- sábados
com voos de retorno às segundas, quintas e sábados. A operação será feita em aeronaves Boeing 737, com capacidade para 186 passageiros.
Nova conexão
A nova conexão encurta a distância entre o Vale do São Francisco e a capital baiana, estimulando o fluxo de turistas e o fortalecimento de negócios entre os dois destinos, já que o vale é uma região conhecida pela produção de frutas, enoturismo e recursos hídrico.
O secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, ressaltou a relevância do voo para o estado: “Essa rota não é apenas uma ligação entre Salvador e Petrolina, mas uma ponte entre a capital e o Vale do São Francisco, área estratégica para o agronegócio e o turismo, que movimenta a economia baiana.”
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



