BAHIA
Peixe gigante com 92kg e mais de dois metros é capturado na Bahia
Animal é da espécie pirarucu, típico da região Norte do Brasil
Por Redação

Um grupo de pescadores da cidade de Malhada, no sudoeste da Bahia, capturou nesta segunda-feira, 26, um peixe gigante da espécie pirarucu com 92 kg e 2,15 metros de comprimento.
Leia Também:
O animal, típico da região Norte do Brasil, foi encontrado na Lagoa do Mucambo e levou três dias para ser capturado, segundo relatos dos pescadores. A pesca aconteceu por volta das 16h e chamou a atenção de moradores.
Conhecido cientificamente como Arapaima gigas, o pirarucu é um dos maiores peixes de água doce do mundo, podendo ultrapassar 3 metros de comprimento e pesar mais de 200 kg.
Outro grupo pescou peixe gigante de 80 kg
Em abril, sete pescadores de Malhada, capturaram um pirarucu de 80 kg e 2,2 metros no Rio São Francisco. A pesca aconteceu após moradores relatarem avistamentos de um peixe gigante em uma área pantanosa conhecida como Quilombola de Paudarco.

Para capturá-lo, o grupo elaborou um plano: posicionaram a rede com cuidado para que o peixe não a rompesse e usaram sons para atraí-lo. A rede foi lançada às 14h, e o animal foi preso por volta das 16h. Segundo os pescadores, a força do peixe quase virou o barco, e sete homens foram necessários para retirá-lo da água.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes