Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA

O FUTURO CHEGOU

Pesquisa inédita AtlasIntel e A TARDE revela impactos da Inteligência Artificial na vida dos baianos

Levantamento vai mostrar o crescimento da adesão à nova tecnologia e o nível de conhecimento e desconfiança dos variados públicos

Alan Rodrigues
Por Alan Rodrigues
| Atualizada em
Pesquisa Atlasintel/A TARDE revela percepção dos baianos sobre o avanço da inteligência artificial
Pesquisa Atlasintel/A TARDE revela percepção dos baianos sobre o avanço da inteligência artificial - Foto: Ilustrativa/Reprodução/Freepik

A mais nova pesquisa AtlasIntel/A TARDE revela como a Inteligência Artificial (IA) está presente na vida dos baianos e como essa inovação é percebida pelos mais variados grupos populacionais em diversas regiões do estado.

O levantamento “Impactos da inteligência artificial na Bahia” será publicado nesta segunda-feira, 30, pelo Portal e jornal A TARDE e será tema de uma série de reportagens, além de repercussões nas redes sociais e no audiovisual, através do A TARDE Cast e no canal A Tarde Play, no Youtube.

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

As ferramentas mais usadas, a transição do atendimento humano para a IA, desafios da educação, mercado de trabalho, choque geracional, aplicações em saúde, finanças, a produção de ‘fake news’ e o uso da tecnologia como principal fonte de informação são temas que serão detalhados ao longo de toda a semana pelos jornalistas de A TARDE.

Parceria

A pesquisa “Impactos da inteligência artificial na Bahia” inaugura um novo ciclo da parceria vencedora entre o Grupo A TARDE e a AtlasIntel, empresa que revolucionou o mercado de pesquisas de opinião e foi a única a cravar a vitória de Jerônimo Rodrigues (PT), nas eleições de 2022, entre vários outros acertos.

Além das pesquisas de intenção de voto, a parceria inaugura uma série de levantamentos acerca de temas que permeiam o cotidiano da nossa sociedade e sobre os quais há uma grande demanda de informação.

E a escolha do primeiro tema não poderia ter sido tão feliz. A Inteligência Artificial hoje está presente em todos setores da nossa vida, seja nas mensagens que trocamos nos celulares, nos aplicativos de bancos, nas pesquisas e até na elaboração de estudos, textos, planilhas.

Leia Também:

ARTIGOS

Algoritmos também têm gênero? O desafio das mulheres na economia da Inteligência Artificial
Algoritmos também têm gênero? O desafio das mulheres na economia da Inteligência Artificial imagem

ELEIÇÕES 2026

TSE impõe cerco à inteligência artificial
TSE impõe cerco à inteligência artificial imagem

BRASIL

Escolas vão utilizar inteligência artificial para corrigir redações
Escolas vão utilizar inteligência artificial para corrigir redações imagem

As grandes plataformas concentram uma infinidade de dados, sejam públicos, financeiros, científicos, notícias e até fofocas, mas nada é tão assustador quanto à capacidade de acumular informações pessoais de cada usuário.

Sim, estamos todos dentro da IA, nossos dados, fotos, movimentação financeira, hábitos de consumo, histórico médico. E como gerenciar e proteger todos esses dados? Será possível se esconder dessa inovação? Ou é melhor conhecê-la para fazer dela uma aliada?

Perguntas que poderão começar a ser respondidas a partir desta segunda-feira, com a pesquisa “Impactos da inteligência artificial na Bahia”, a primeira da série de levantamentos da nova etapa de parceria entre Atlasintel e Grupo A TARDE. Não percam!

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

AtlasIntel ia Inteligência Artificial tecnologia

Relacionadas

Mais lidas