TRIBUNAL DO CRIME
Polícia encontra local de descarte de corpos na Bahia
Investigações apontam que área pode abrigar cerca de dez corpos de vítimas

Uma operação conjunta entre o Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) localizou, na manhã desta quarta-feira, 28, uma área utilizada como cemitério clandestino no povoado de São João do Monte, conhecido como "Montinho", no município de Itabela.
Durante a ação, batizada de Operação “Cemitério Clandestino”, as equipes localizaram ao menos três ossadas humanas em uma zona de mata fechada.
Leia Também:
A ofensiva foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco Sul), com o apoio das polícias Civil e Militar. Os restos mortais foram recolhidos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), que vai realizar os exames de DNA e procedimentos de identificação para a posterior entrega aos familiares.
Investigação
A localização do terreno foi possível graças a elementos colhidos em uma ação policial anterior, realizada no último dia 20 de janeiro pela 23ª Coorpin e o 28º Batalhão da PM. Na ocasião, o foco era o enfrentamento de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) cometidos por uma facção atuante na região, o que resultou na apreensão de armas, rádios e roupas camufladas.
Levantamentos preliminares da inteligência policial indicam que o número de vítimas enterradas no local pode chegar a dez. As autoridades acreditam que o espaço era utilizado para ocultação de cadáveres de execuções sumárias determinadas pelo chamado “tribunal do crime”.
Diligências
O local continua isolado e sob investigação. De acordo com o MPBA, as diligências prosseguem com o objetivo de recuperar outras possíveis ossadas e identificar novos pontos de descarte de corpos utilizados por organizações criminosas no extremo sul do estado.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




