adblock ativo

Prefeitura de Mata de São João proíbe shows e restringe entrada de transportes de turismo

Publicado sexta-feira, 18 de dezembro de 2020 às 17:57 h | Atualizado em 18/12/2020, 18:00 | Autor: Redação
Medidas foram tomadas para combater o avanço do novo coronavírus e é válido até 30 de janeiro I Foto: Camila Souza I GOV
Medidas foram tomadas para combater o avanço do novo coronavírus e é válido até 30 de janeiro I Foto: Camila Souza I GOV -
adblock ativo

A prefeitura de Mata de São João, região metropolitana de Salvador (RMS), publicou um decreto que proíbe a realização de shows e limita o acesso de transportes de turismo ao município. As medidas foram tomadas para combater o avanço da pandemia do novo coronavírus e é válido desta sexta-feira, 18, até 30 de janeiro.

A realização de festas e/ou shows, seja em espaço público ou privado, está proibida independentemente da quantidade de pessoas. O prefeito Marcelo Oliveira (PSDB) determinou também que atividades e eventos com público superior a 200 pessoas continuem proibidos em todo o município, enquadram-se nessa regra os eventos desportivos, religiosos, cerimônias de casamento, feiras, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeata e aulas de dança.

Quanto a limitação de acesso de transportes de turismo, o decreto determina que será necessário: apresentação de autorização da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba); acompanhamento por guia de turismo; a apresentação de comprovante de pagamento das taxas municipais competentes (à exceção das agências e operadoras de turismo sediadas no município); e a comprovação de reserva de hospedagem e/ou comprovação de agendamento prévio à equipamentos turísticos.

Caso as determinações não sejam cumpridas, poderá ocorrer "a apreensão imediata dos equipamentos utilizados nos eventos, bem como sujeitarão os organizadores à responsabilidade administrativa, civil e criminal", de acordo com o decreto.

adblock ativo

Publicações relacionadas