Professor é preso na Bahia após 19 anos de morte de esposa | A TARDE
Atarde > Bahia

Professor é preso na Bahia após 19 anos de morte de esposa

Publicado quinta-feira, 03 de setembro de 2015 às 17:33 h | Atualizado em 03/09/2015, 17:57 | Autor: Da Redação
Professor é preso na Bahia após estar 19 anos foragido
Professor é preso na Bahia após estar 19 anos foragido -

Roberto Gomes da Silva, de 60 anos, foi preso no município de Teixeira de Freitas (a 800 Km de Salvador) suspeito de ter sido o mandante da morte da esposa Alba Valéria Rios, no ano de 1996, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O professor foi preso na quarta-feira, 2, mas a informação da prisão só foi divulgada na tarde desta quinta-feira, 3.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi detido por investigadores da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior/Teixeira de Freitas (8ª Coorpin) em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Minas Gerais. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil de Minas Gerais, estava cuidando do caso e solicitou auxílio da polícia baiana assim que descobriu seu paradeiro na Bahia.

O suspeito se mudou para a Bahia em 1996, no mesmo ano em que Alba foi assassinada, no bairro Palmares, em Belo Horizonte. Segundo a polícia, ele chegou a dar aulas em uma faculdade no extermo sul do estado. Atualmente, Roberto dava aulas particulares, em Teixeira de Freitas.

O professor foi encaminhado para a 8ª Coorpin onde aguarda recambiamento para Minas Gerais.

Publicações relacionadas