BAHIA
Trio que assaltava bancos e carros-fortes na BA morre em operação
Grupo foi alcançado em ação integrada das Forças da Segurança da BA e outros estados
Por Redação
Um grupo de três assaltantes de bancos e carros-fortes, que atuavam em cinco estados, morreram em troca de tiros no âmbito da deflagração da 'Operação Tolerância Zero', nesta segunda-feira (20). Os criminosos foram alcançados em ação integrada das Forças da Segurança da Bahia, Minas Gerais, Tocantins, Pará e Mato Grosso.
Leia mais:
>> Depósito de drogas é desarticulado e 130 kg de maconha são apreendidos
>> Adolescente morre após caminhão cair em ribanceira no norte da Bahia
>> Argentino e baiano sequestrados na Bahia fizeram pix de R$ 100 mil
De acordo com as investigações, o trio estaria escondido na cidade de Confresa (MT), planejando novos ataques contra instituições financeiras. Os assaltantes foram identificados como Antônio Edilson Pessoa Galdino, Marcos Deley Soares Pereira e Frederico Bandeira Alencar.
Os três, que possuíam extensas fichas criminais, atiraram contra as equipes e acabaram feridos no confronto. O grupo chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Armas e munições foram apreendidas.
Na Bahia, além de roubos contra instituições financeiras, os criminosos plantavam maconha em três propriedades na cidade de Irecê. A 'Operação Canabis Goumert' da FICCO Ilhéus, promovida no mês de setembro de 2024, desmontou o esquema criminoso. Cerca de 15 toneladas de drogas foram destruídas.
Ações integradas continuam sendo realizadas pela FICCO Ilhéus, Polícias Militar, Federal, Civil e Rodoviária Federal da Bahia, Tocantins, Minas Gerais, Pará e Mato Grosso.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes