Acampamento é desmobilizado e mais de 1500 são presos por vandalismo | A TARDE
Atarde > Brasil

Acampamento é desmobilizado e mais de 1500 são presos por vandalismo

Desmobilização foi promovida pela PM e Exército após determinação de Alexandre de Moraes

Publicado segunda-feira, 09 de janeiro de 2023 às 10:07 h | Atualizado em 09/01/2023, 13:31 | Autor: Da Redação
Comboio com mais de 40 ônibus segue para a sede da PF
Comboio com mais de 40 ônibus segue para a sede da PF -

Pelo menos 1.500 golpistas que estavam em acampamento na frente do quartel-general do Exército, em Brasília, foram detidos e estão sendo levados para a sede da Polícia Federal, também na capital brasileira, em vários ônibus. No domingo, 8, os bolsonaristas invadiram a Praça dos Três Poderes e depredaram prédios públicos, em um ato de terrorismo doméstico.

De acordo com a GloboNews, o comboio, com mais de 40 ônibus cheios de golpistas, seguiu pelas ruas de Brasília por volta das 9h desta segunda-feira, 9. O acampamento foi desmontado pela Polícia Militar do Distrito Federal e Exército após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

O acampamento golpista foi cercado pela operação, que conta com: canil da polícia, militares armados, helicóptero voando baixo, caminhonetes com militares circulando e ônibus para levar aqueles presos em flagrante. O local também é monitorado por um drone. 

Em decisão, Alexandre de Moraes deu 24 horas para as forças de segurança desmontar imediatamente o acampamento bolsonarista montado no local. A operação deve ser realizada pelas Polícias Militares dos Estados e DF, com apoio da Força Nacional e Polícia Federal se necessário. A decisão vale para todo o Brasil. 

Publicações relacionadas