FIM DE UMA ERA
Adeus parabólicas: sinal de TV começa a ser desativado neste domingo
Saiba o que fazer para continuar recebendo o serviço
Por Redação

Os brasileiros que utilizam as antenas parabólicas deverão dar adeus ao sinal de televisão nos próximos dias. Uma das primeiras emissoras a iniciar a descontinuação da transmissão é a Rede Globo, a partir deste domingo, 30.
Segundo o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Baigorri, diz que a mudança deve-se à limpeza da frequência de banda usada pelas parabólicas não-digitais.
“A liberação da faixa de frequência da parabólica tradicional é essencial para a implantação do 5G no país sem interferências. Esse é um processo previsto no edital da Anatel e que está sendo executado de forma a minimizar impactos para a população”, diz Baigorri.
Leia Também:
O sinal emitido por meio das parabólicas é transmitido para cerca de 10 milhões de brasileiros.
Saiba o que fazer para continuar recebendo o serviço
Para quem deseja continuar utilizando o serviço da parabólica deverá trocá-la por uma antena mais moderna. Deste modo, os brasileiros devem optar por usar a Banda KU. O novo formato de antena é bem menor do que a parabólica redonda e transmite som e imagem com mais qualidade.
A nova antena será disponibilizada pelo governo federal, de forma gratuita, para famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico até o dia 30 de junho. O serviço é realizado pela Siga Antenado.
O agendamento pode ser feito pelo site ou pelo telefone 0800 729 2404.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes