Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL

BRASIL

Antas são atacadas por cães em Parque Nacional

Uma foi morta e outra ficou gravemente ferida

Redação
Por Redação
Uma anta é morta e outra fica em estado grave após ataque de cachorro
Uma anta é morta e outra fica em estado grave após ataque de cachorro - Foto: Reprodução | Freepik

Cães atacaram duas antas no Parque Nacional de Brasília, deixando uma morta e outra gravemente ferida. Tal caso gera uma preocupação no local por conta da presença de animais domésticos que foram abandonados presentes em áreas de conservação.

Leia Também:

BRASIL

TCU e Instituto Cidades Sustentáveis fecham acordo para promoção de ações
TCU e Instituto Cidades Sustentáveis fecham acordo para promoção de ações imagem

POLÍCIA

Morador de rua invade base policial, morde PM e acaba preso por furto
Morador de rua invade base policial, morde PM e acaba preso por furto imagem

POLÍCIA

Diarista é presa por furtar joias, roupas e queijo em casa de luxo
Diarista é presa por furtar joias, roupas e queijo em casa de luxo imagem

De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), esses animais que são abandonados por seus donos instintivamente atacam a fauna nativa local, que não possuem defesa contra esses novos residentes, disse o órgão ao Correio Brasiliense.

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Sendo essa uma das principais ameaças a fauna e flora do local exigindo ações de várias entidades para retomar o estado de normalidade.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

antas Biodiversidade Cães Abandonados Conservação Ambiental Fauna Nativa meio ambiente MeioAmbiente Parque Nacional de Brasília

Relacionadas

Mais lidas